Money

A trajetória de sucesso de Patrick Abrahão, o empresário do mundo cripto

Populariza dia a dia o conceito de ‘blockchain’, ou seja, o ambiente inviolável e descentralizado para as operações financeiras.

15 Mai 2022 - 06h00 | Atualizado em 15 Mai 2022 - 06h00
A trajetória de sucesso de Patrick Abrahão, o empresário do mundo cripto Lorena Bueri

A tecnologia se aprimora velozmente. E populariza dia a dia o conceito de ‘blockchain’, ou seja, o ambiente inviolável e descentralizado para as operações financeiras. É nesse contexto que um jovem empresário de 24 anos figura como um dos mais notáveis investidores a emergir no setor dos criptoativos, com garra e ousadia: Patrick Abrahão.


Patrick Abrahão (Foto: Reprodução/Divulgação)


Natural de Belford Roxo, no Estado do Rio de Janeiro, ele desfila seu sucesso meteórico iniciado precocemente aos 13. Foi nessa época, quando pouco se falava sobre esse segmento, que ele começou a atuar no mercado de criptomoedas. Patrick integra a geração dos hiperconectados, de onde surgem formas diferentes de se pensar a economia.

Como foi seu ingresso no mercado de criptomoedas?

Patrick - "Comecei aos 13 quando morava na Europa. Tive a oportunidade de morar em vários países e, naquela época, essas operações já eram conhecidas. Quando soube que havia uma empresa iniciando suas atividades no Brasil interessei-me em mergulhar com afinco nessa porta que se abria, mesmo que não depositasse muita confiança no mercado brasileiro. Eu não tinha muito dinheiro e a perspectiva de prosperar com algo que estava ao meu alcance, de mudar de vida, me atraía muito."


Patrick Abrahão (Foto: Reprodução/Divulgação)


Seu comportamento proativo nos negócios, desde cedo, fizeram a diferença?

Patrick - "Sem dúvida. Esse universo requer habilidades que desenvolvi precocemente. No meu caso fez a diferença sim. Conforme eu estudava e me debruçava mais e mais em negócios seguros e promissores, mais e mais rentabilizava. Se me perguntassem dez anos atrás o que imaginava conquistar, com certeza não saberia mensurar. Tinha apenas em mente que aos 25 anos já estaria apto a me aposentar. Mas trabalhar significa mais que enriquecer financeiramente. Trabalho para conquistar confiança a quem deseja trilhar o mesmo caminho."

Você tem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. O que te impulsiona?

Patrick - "Ensinar me impulsiona. Quero mostrar a quem vibra seu sonho dia após dia que atingí-lo é uma questão de empenho, planejamento e ousadia também. Vim de família humilde e esse crescimento orgânico se deveu à minha dedicação todos os dias, o que reflete em uma rede de contatos cada vez mais numerosa. Minhas ferramentas, desde que comecei, sempre foram a internet e a ânsia de aprender. Hoje repasso minha garra, meu conhecimento, a quem deseja investir quando as oportunidades lhes batem à porta."


Patrick Abrahão (Foto: Reprodução/Divulgação)


Falou sobre os sonhos de seus seguidores. Que sonhos já alcançou?

Patrick - "Como fruto desse empenho meu patrimônio cresceu e também trouxe a realização de sonhos materiais. Digo também porque sempre me perguntam sobre os bens que conquistei nessa jornada. Mas a minha família – como disse humilde – sempre foi meu bem maior. Eu queria mudar a vida de todos eles. Sempre disse a meu pai que meu sonho não era lhe dar uma casa, mas lhe proporcionar um meio para que ele mesmo a conquistasse. Hoje posso dizer que minha família, meus amigos, todos mudaram de vida, todos acreditaram e embarcaram nesse sonho. Isso significou muito para mim também."

A quais empresas desse segmento você está conectado?

Patrick - "Fundei a Rede PP e tenho uma equipe de investidores que reúne mais de 90 mil pessoas de diferentes faixas etárias. Essas pessoas iniciaram no mercado com diferentes valores e já conquistaram grande espaço dentro do mercado de criptoativos, a partir de estudo e trabalho ativo. Uma empresa que represento, a Trust, tem uma comunidade muito engajada, com um ecossistema de projetos e ideias de importância global. Ela também é propulsora de projetos de tokenização de pequenos e grandes negócios. A sua moeda própria, em seu lançamento por exemplo, surpreendeu o mercado contabilizando 38.000% de valorização, o que a fez entrar no Top 10 da PancakeSwap em tempo recorde. Foram 9.600% de valorização nas primeiras 16 horas. Na primeira quinzena de venda atingiu-se a cifra de US$ 15 milhões em movimentações diárias. Em minha consultoria realizo, inclusive, desde conferências online abertas à rede até inúmeras palestras ao redor do Brasil e do mundo, que são essenciais para a evolução de quem me segue."


Patrick Abrahão (Foto: Reprodução/Divulgação)


O que te desafia?

Patrick - "Quando o assunto são as criptomoedas, o grande desafio é fazer com que sejam sempre respeitadas e os mecanismos de ganhos se façam de forma segura. Sempre com seriedade. Elas marcam presença no cenário atual  nas transações mundo afora, representando negócios assertivos, firmes e lucrativos. À medida em que a tecnologia se aprimora haverá mais e mais credibilidade e solidez a essa fatia do mercado financeiro. Estamos moldando uma nova era. Vive-se um cenário em que a idade média dos trabalhadores em empresas de tecnologia bem-sucedidas está bem abaixo dos 35 anos, segundo pesquisas. São pesquisas que também mostram que 26% dos investidores têm entre 18 e 24 anos. Novas indústrias e modelos de negócios vão surgindo. O consumo entra em uma fase mais consciente. A comunicação das ideias é mais fluida. Nesses novos tempos a transformação e independência financeira assumem uma nova dinâmica."

Como será o futuro do dinheiro?

Patrick - "Esse assunto é complexo e existem muitas vertentes e especialistas lançando suas previsões. É um tema muito dinâmico. As soluções digitais estão se tornando tão normais para as pessoas como são os e-mails. E o conhecimento de programação é parecido com o conhecimento de leitura. A tendência é que nos próximos anos as pessoas criem muitos tokens, todos negociáveis e com múltiplos atributos financeiros. As habilidades que as pessoas terão na economia serão a de poderem ler e interagir com contratos inteligentes. Parece que é moda para os futuristas prever o fim do dinheiro físico mas creio que ele ainda existirá por muito tempo. A “tokenização de tudo” está mudando rapidamente a forma como percebemos o dinheiro e a riqueza. O futuro do dinheiro representa como colocaremos os recursos deste planeta para funcionar de verdade. Colocar dinheiro em blockchain, torná-lo programável e habilitá-lo para trabalhar com outros serviços e ativos são as chaves para nos dar escolha e poder para colocarmos nosso dinheiro para trabalhar. Haverá investimentos em energia solar, em educação, em uma infinidade de possibilidades. Com dinheiro baseado em um blockchain programável podemos pegar nossos próprios ativos e colocá-los para trabalhar para o benefício de todos. Acredito que todas as empresas do mundo terão um token em sua estrutura de capital nos próximos anos. Todas as empresas voltadas para o consumidor se beneficiarão ao envolver seus clientes com um token – das grandes até pequenas empresas locais como a academia e o bar da esquina. Isso vai acelerar a globalização reunindo pessoas com valores semelhantes, e quebrando fronteiras. O mundo tradicional dos governos irá mudar, assim como as diferentes moedas locais. Espero que o Brasil abra as portas para as inovações, assim como a regulação das criptos."

 

Foto destaque: Patrick Abrahão. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo