Música

A pedido de Nelly Furtado, “Lovezinho” da Treyce, será retirado das plataformas digitais

Após o sucesso estrondoso do hit, a música Lovezinho, da Treyce, será retirado das plataformas digitais. A Sony irá tomar essa medida com aval de Nelly Furtado

04 Mai 2023 - 09h30 | Atualizado em 04 Mai 2023 - 09h30
A pedido de Nelly Furtado, “Lovezinho” da Treyce, será retirado das plataformas digitais Lorena Bueri

No Brasil é muito comum que artistas nacionais peguem músicas internacionais e façam versões em português, principalmente no segmento do forró. Mari Fernandez, por exemplo, fez uma versão de “Halo” da Beyoncé na música “Teu Amigo Cuidou”. A música está fazendo sucesso e sem trazer problemas para Mari Fernandez.

Situação oposta ao que acontece com a cantora Treyce. A música “Lovezinho” foi lançada em 2022 e foi hit do Carnaval 2023. A canção tem batidas da música “Say it Right” de Nelly Furtado, que foi lançada em 2006.

E o hit de Treyce ficou mais conhecido pelas danças que o influenciador Xurrasco fez nas redes sociais. Juntou a nostalgia da Geração Z ao relembrar da música internacional de Nelly Furtado, mais a coreografia bem elaborada do Xurrasco, e rapidamente “Lovezinho” estava na boca de todos.

Xurrasco, que se chama Gabriel, tem 17 anos e é morador do Rio de Janeiro, sofria  bullying por conta do cabelo e depois da sua dança viralizar alcançou a marca de 3 milhões de seguidores nas redes sociais.


Xurrasco dançando "Lovezinho". (Vídeo Reprodução/Youtube/Ciclone Funk)


A princípio Nelly Furtado brincou e fez a dancinha também, porém, depois a canadense pediu direitos autorais pela melodia da música e a gravadora, Sony Records, que cuida das músicas de Nelly pediu que a versão brasileira fosse removida das plataformas digitais.


Nelly Furtado faz a coreografia de Xurrasco. (Vídeo: Reprodução/YouTube/G1)


 José Diamantino, que é o representante da Sony no Brasil, disse que a medida acontece por as partes representantes de Treyce e Nelly Furtado não terem chegado a um acordo sobre os direitos autorais da versão brasileira. Ele também afirmou que Nelly já está ciente de que a música será retirada inclusive do YouTube e Spotify.

"Como sentimos que o tempo estava passando sem que houvesse uma conversa séria, as editoras da obra original fizerem o takedwon (derrubada) com o auxílio das plataformas", declarou Diamantino ao portal G1 na quarta-feira (03).

Além de Nelly Furtado estão na música o rapper Timbaland e Danja, e a medida deve começar nesta quinta-feira (04).

Foto Destaque: Treyce. Divulgação/Omelete

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo