Esportes

A nova era do Flamengo : A equipe de 2019 aos poucos se despede

O time que se tornou histórico no Flamengo aos poucos se despede. Alguns estão próximos de se aposentar, outros estão saindo e a maioria perdendo espaço com os novos jogadores.

30 Ago 2022 - 19h44 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 19h44
A nova era do Flamengo : A equipe de 2019 aos poucos se despede Lorena Bueri

Que o time de 2019 do Flamengo foi um dos melhores da história é inquestionável, mas se tornou um time que não tem mais espaço no elenco atual. Peças que compuseram a equipe aos poucos ou discretamente se despedem do time.

A idolátria da torcida por Jorge Jesus, hoje esquece o passado e reata um novo amor com o atual técnico Dorival Júnior. Talvez a maior saudade era o próprio, pois o único que se saiu um pouco melhor após a saída do português do time do Flamengo foi o então técnico do São Paulo, Rogério Ceni.


 

Dorival Júnior, atual técnico do Flamengo. (Foto Reprodução/GE)


O técnico se saiu bem, mas a torcida do Flamengo não estava sastifeita, então ele foi demitido. Veio um estrangeiro que era o "sucessor" de Pep Guardiola, que poderia fazer história no Fla, mas também não agradou a ninguém. Renato Gaúcho até representou, mas falhou na Libertadores. Mas e Portugal ? Portugal nunca foi esquecido, e de lá saiu o ex-técnico Paulo Souza. Após trancos e barrancos com torcida, elenco e diversos problemas internos, Paulo Souza foi demitido. Voltou a especulação de Jesus voltar para salvar o time, mas quem voltou mesmo foi o homem brasileiro e talvez mais corajoso; Dorival Júnior !

Ele já tinha treinado o Flamengo em um curto tempo, e foi muito bem, mas não teve tempo. Foi aí então que a presidência resolveu agir, e ele foi chamado de volta para arrumar o bagunçado time do Flamengo.

Logo com sua volta, jogadores de base começaram a ganhar destaque no time principal. Medalhões da equipe que eram insubstítuiveis começaram a dar espaço a outros, e novidades chegaram. O goleiro Hugo já estava como títular no lugar de Diego Alves, mas com a chegada de Dorival, nem Hugo escapou. Santos foi comprado e hoje é o principal goleiro do Flamengo, e Diego nem relacionado tem sido.

Diego Ribas já anunciou sua aposentadoria no final da temporada no Flamengo. Ele era um dos jogadores mais antigos da equipe e hoje não é tão usado e perdeu espaço com chegadas de jogadores estrangeiros. Arão foi vendido após muitas críticas da torcida. Saiu discretamente do Flamengo, e era um dos principais de 2019. O mais recente foi o Vitinho, que foi vendido para o Al Etiffaq, time da Arábia Saudita. 

Os que permanecem no time continuam tentando não perder espaço, mas Dorival trabalha com realidade, pois com ele até Gabigol é substituído na equipe, coisa que era rara de se ver com outros treinadores. 

 

Foto destaque ;Elenco do Flamengo em 2019. Reprodução/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo