Moda

A nova empreitada de Romana Novais

Rowa, loja de roupas até o momento apenas online, é a nova empreitada da médica e influenciadora Romana Novais, junto de sua amiga Wanda Grandi. Conforto, versatilidade e tendências ditam o estilo da marca.

15 Jun 2022 - 20h11 | Atualizado em 15 Jun 2022 - 20h11
A nova empreitada de Romana Novais Lorena Bueri

O que é moda? Se buscarmos o sentido mais literal possível, saído fresquinho do dicionário, “moda vem do latim modus e significa ‘modo’, ‘maneira’ e ‘comportamento’. Em francês: ‘mode’: uso, hábito ou estilo”. Ela vai muito mais fundo do que simplesmente o “bonito”. É uma pura forma de expressão. E o desejo de se expressar foi o pontapé inicial para Romana Novais, ele evoluiu e se transformou em uma marca própria, a Rowa, que foi criada seis meses atrás, juntamente com sua amiga Wanda Grandi.

A loja começou como digital, trazendo tendencias alinhadas à conforto, funcionalidade e praticidade. "A Rowa veio de uma vontade de ter roupas confortáveis que eu pudesse usar no dia a dia, desde malhar a fazer tudo mais em uma rotina corrida".

Romana tem a surpreendente marca demais de seis milhões de seguidores no Instagram. Ela divide sua atenção com o consultório, sendo médica, e com a família, dividindo o cuidado das crianças Ravi e Raika com o DJ Alok, com quem é casada desde 2019. A rotina corrida a leva a acreditar que a moda deve se adaptar aos momentos e trazer bem-estar para quem veste. "Minha relação com a moda sempre foi muito saudável. Me visto do jeito que gosto, não me sinto refém de tudo que está como tendência. Sou livre para investir em mim.”


Modelo veste Rowa. (Foto: Reprodução/ Rowastore.com)


De acordo com o próprio site da marca, “(...) pensamos em qual guarda-roupas deveria nos acompanhar e a resposta veio com clareza: inteligente, utilitário e funcional. Roupas que, assim como a nossa personalidade, se transformam de acordo com cada compromisso, sem deixar de lado sua essência, que é naturalmente feminina”. A ideia era clara e simples, roupas confortáveis e estilosas que sirvam para qualquer ocasião, evitando perder tempo se trocando várias vezes ao dia.

"A Rowa surgiu em dezembro do ano passado e está indo superbem. Estou gostando bastante e aprendendo muito. Para mim, é muito nova essa parte do empreendedorismo. Estar ali na gestão e cuidar de tudo... Porque eu cuido de tudo! Da produção, da parte administrativa, estou sempre dando meu pitaco. Sei de tudo que está acontecendo. Vou até a fábrica escolher o tecido, fui conhecer a parte de tecelagem, tudo. Do processo de criação, à parte mais burocrática e, a que a gente mais gosta, a criativa", explicou Romana, que também revelou que não imaginava a extensão dos desafios a serem vencidos. "Tem dias que eu falo, 'meu Deus, não é só escolher algo, é muita coisa'. Além disso ainda temos todo o trabalho com as empresas terceirizadas, na parte de fabricação. Depende de muita gente. E olha que além das roupas ainda tem a clínica".

A clínica citada está sendo construída para que Romena também dê atenção à sua especialidade de formação, a chamada tricologia.

Romana recentemente fez sucesso nas redes sociais graças a beleza do vestido escolhido por ela para ser madrinha no casamento de sua amiga de infância. O vestido, obra do stylist Alberth Franconaid, não era a primeira opção da influenciadora, mas caiu como uma luva e agradou a todos, dentro e fora do casamento.

 

Foto destaque: Romana Novais em seu vestido que viralizou nas redes. Reprodução/ Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo