Beleza

A necessidade dos cuidados com o cabelo no pós verão

No último dia vinte nos despedimos da estação mais quente do ano, o cabelo é uma das partes do corpo que precisa ter um cuidado redobrado nessa temporada

21 Mar 2022 - 10h52 | Atualizado em 21 Mar 2022 - 10h52
A necessidade dos cuidados com o cabelo no pós verão  Lorena Bueri

No último dia vinte nos despedimos da estação mais quente do ano, o cabelo é uma das partes do corpo que precisa ter um cuidado redobrado nessa temporada. Pela alta exposição ao sol, cloro das piscinas e o mar, os fios tem a tendência a ficarem quebradiços, com frizz e alguns perdem até a definição. Os que já sofrem com ressecamento e opacidade, nesse período encontra mais dificuldade de produzir oleosidade natural.


Modelo na praia (Foto: Reprodução/FreePik)


Para amenizar o impacto que esse ciclo causa o mais indicado é que os cuidados comecem bem antes da alta temporada, o uso de produtos adequados para esse período e direcionado a cada tipo de cabelo tem ganhado espaço no mercado. Investir em tratamento com termoprotetores, hidratantes e cremes que possuam protetor solar para os fios são apenas alguns dos cuidados básicos que é primordial realizar.

A procura por um especialista ser torna indispensável pela propriedade que eles têm para realizar um tratamento assertivo e personalizado adaptado as necessidades, além de fazer um acompanhamento a longo prazo. Uma dica frequente desses profissionais são as lavagens com água morna a fria que ajuda no brilho e maciez. Reposição de óleos também é uma excelente pedida para repor os lipídios.


Modelo na praia (Foto: Canvas/Reprodução)


Uma outra orientação e essa se direciona as pessoas que por falta de condições ou tempo não podem ir aos salões, é realizarem os cuidados capilares em casa. Se dedicarem as hidratações que oscilam entre quinze e vinte dias, lavagens com shampoos adstringentes que vão proporcionar mais limpeza, entre outros.

O cronograma capilar que ganhou espaço principalmente entre as cacheadas, auxilia na organização do processo de tratamento. Verificada a necessidade de cada fio, ao decorrer das semanas o cuidado será com um procedimento diferente que são: hidratação, nutrição e reconstrução. O mercado da beleza atualmente oferta produtos para cada etapa.

 

Foto destaque: Modelo na praia. Reprodução/ Getty imagens

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo