A música “Hero” da Mariah Carey está completando 27 anos

Publicado 20 de Oct de 2020 às 22:28

Nesta segunda-feira (19), uma das músicas mais emblemáticas dos anos 90 nasceu, a exatos 27 anos atrás foi feito o lançamento de um dos maiores sucessos da cantora Mariah Carey, Hero. música recentemente ganhou uma versão acústica lançada no canal da própria cantora dedicada especificamente aos profissionais da linha de frente na pandemia da Covid-19.  

Parte da mensagem para os profissionais da saúde: “Quero dedicar esse tempo a reconhecer e honrar os sacrifícios e a coragem daqueles que trabalham todos os dias cuidando de suas comunidades neste momento de necessidade e incerteza. Os socorristas, os doutores, as enfermeiras, as parteiras, os trabalhadores domésticos, os funcionários da loja, os zeladores, os trabalhadores dos correios, os farmacêuticos, os trabalhadores da entrega. E muito mais!
Os heróis que estão tornando nossas vidas diárias possíveis. Vamos continuar apoiando eles e os outros”.

Leia mais: Top5daLorena: os álbuns mais vendidos de todos os tempos nos EUA

Hero | Conheça mais sobre a música

Veja o clipe abaixo:


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Sobretudo, a canção de 1993 emocionou milhões de pessoas pelo mundo tanto pela letra quanto pela melodia. Além de ser um marco no inicio da carreira de Mariah, no auge de seus 23 anos, ela tinha acabado de começar e já era um sucesso sem precedentes. E Hero só veio para confirmar isso, sendo uma canção escrita pela cantora em parceria com Walter Afanasieff. A princípio, a música em si fazia parte da trilha sonora do filme de mesmo nome, que seria lançado em 1992. Além do filme a canção nunca tinha sido idealizada para Mariah cantar, era destinada a cantora Glória Estefan, já que o estilo original não combinava com Carey.

No entanto, esse mesmo problema da melodia barrou a entrada dela na trilha sonora do filme de mesmo nome. Com isso, os produtores não querendo simplesmente jogar fora o projeto resolveram alterar para um pop e R&B, além de partes da letra que se parecessem mais com a personalidade de Mariah. E foi assim que nasceu um dos maiores hits da cantora que é lembrado até hoje.


Capa da música "Hero" de Mariah Carey. (Foto: Reprodução/Columbia Records)


“Existe um herói, se você olhar dentro de seu coração
Não precisa ter medo do que você é
Existe uma resposta, se você procurar dentro da sua alma
E a tristeza que você conhece irá desaparecer

(Parte da letra da música “Hero”)

Uma letra inspiradora que até os dias atuais nos emociona com a melodia, sem contar o alcance vocal da própria Mariah Carey. A letra remete a procurar um herói em nos mesmos, sem depender de outros para se levantar, ao que é necessário ser dito ate mesmo 20 anos após seu lançamento. Em um ano tão complicado como este uma musica inspiradora é o que precisamos todos os dias.

(Foto Destaque: Mariah Carey videoclipe com a versão acústica de “Hero”.Reprodução/YouTube)

Deixe um comentário