Tech

A moda é virtual: veja como as marcas estão no metaverso

O metaverso possibilitando ver a moda de uma nova perspectiva. Mais de 40 marcas imergiram neste desfile virtual, que entra na história da moda e de muitas marcas no Metaverse Fashion Week.

19 Set 2022 - 17h00 | Atualizado em 19 Set 2022 - 17h00
A moda é virtual: veja como as marcas estão no metaverso Lorena Bueri

A visão de muitas marcas é com o futuro da sociedade e do planeta, ao desfilarem com as suas criações no metaverso, imergindo nesta nova tecnologia digital, que tem feito muitas pessoas apostarem nesta nova maneira de ver a “realidade”. 

A primeira aparição da moda no metaverso foi em março deste ano com várias marcas de luxo, estilistas e designers digitais e proporcionando aos amantes da moda uma imersão de com uma outra perspectiva ao observar as tendências e criações, possibilitando até mesmo a compra das peças do desfile da maneira virtual através da Decentraland.  


Decentraland - TwitterDecentraland (MANA) (Foto: Reprodução/ Twitter)


O Decentraland faz parte deste progresso que estamos vivenciando na tecnologia em que os usuários vivenciem o real no ambiente virtual 3D, e realizar construções dentro da plataforma em terrenos; e pagamentos dentre outras experiências no ambiente virtual 3D. Esta mesma plataforma é dona da criptomoeda MANA que se baseia no blockchain do Ethereum.  

É esperado que o metaverso com as tecnologias de AR (Realidade Aumentada) e a VR (Realidade Virtual) em expansão lucre mais de R$ 2 trilhões de reais até 2025.  

Acredita-se que este espaço que a moda está imergindo, possibilite as marcas experimentarem e explorarem muitas coisas, que no espaço físico limitaria ou limita aos estilistas e marcas. Segundo Paulo Borges que idealiza o São Paulo Fashion Week, “No caso das marcas, elas podem experimentar possiblidades impensáveis no mundo físico.” 

O Decentraland também abre espaço para as pessoas talentosas e criativas que vive nas comunidades, para a Giovanna Graziosi “Na Decentraland, o poder está na comunidade. Se você tem uma marca, é criativo, aquele espaço te pertence.”, ela se refere a Metaverse fashion week no metaverso.  

Muitas marcas esteve presente neste desfile, como Tommy Hilfiger, Paco Rabanne, Forever 21 e até mesmo a Dolce & Gabanna dentre 40 marcas que mostraram suas criações em um ambiente inovador e fora do comum, sendo um marco na história da moda e destas marcas. 

 

Foto destaque: Decentraland (MANA). Reprodução/ Facebook

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo