Beleza

Conheça a moda do contorno labial marcado

A moda do contorno labial marcado está de volta ao grande público. Celebridades como Normani, Alexa Demie e Megan Thee Stallion são portadoras assíduas da tendência.

22 Mai 2022 - 11h30 | Atualizado em 22 Mai 2022 - 11h30
Conheça a moda do contorno labial marcado Lorena Bueri

O contorno labial marcado foi tendência no fim dos anos 80 e nos anos 90, além de sempre ter sido muito popular entra as comunidades latinas e negras. Recentemente, temos presenciado seu “retorno” com força total, juntamente com diversos outros estilos da década pré novo milênio. A beauty artist Angélica Silva, em entrevista para a revista Vogue, revelou como atingir o tão famoso look e suas variações.

Segundo Angélica, "A ideia desse estilo é brincar com a cor, textura e volume. É possível criar o efeito marcado com a tonalidade que cada um preferir. Entre os tons mais usados pelas famosas e nas redes sociais, tenho visto os rosados fechados e as variações de marrom".


Lori Harvey usando a tendência. (Foto: Reprodução/ Daniele Venturelli/ WireImage)


O primeiro passo, recomendado não só para essa tendência, mas para qualquer aplicação de batom, é preparar a boca com um hidratante labial, para que a cor apareça com textura uniforme e a boca ganhe um aspecto macio e saudável. “Uma das versões mais tradicionais dessa tendência, e bastante prática de ser executada, é fazer o contorno com o lápis e aplicar um gloss transparente ou de cor clara preenchendo o meio dos lábios para dar volume."

Para as que querem os lábios em tons mais vibrantes, a beauty artist dá a dica: “Se a ideia é fazer o visual com um batom colorido, o indicado é aplicar primeiro o batom líquido da sua preferência e, em seguida, delinear os lábios. Assim, você garante o acabamento perfeito do contorno sem manchar". Além disso, para deixar a tendência mais suave e contemporânea, Angélica explica que só é preciso esfumar o traço, de forma que não fique tão marcado. "Quando esfumamos, garantimos que o efeito não fique blocado, o que deixa o visual mais natural", explica.

A última dica também será útil para quem quer aumentar os lábios com a maquiagem. "Esfume levemente acima do contorno, dessa forma o aumento fica sutil e a boca mais volumosa”.

Outra maneira de se utilizar a trend é produzindo um acabamento ombré: "Comece esfumando o traço e trazendo a cor mais escura também em direção ao centro do lábio, estendendo mais do que se estivesse apenas trabalhando no contorno. Depois, preencha o centro da boca com um batom de cor mais clara".

Angélica dá mais uma dica para as iniciantes na trend: "Uma alternativa para quem não tem lápis de boca no kit de maquiagem ou quer um produto mais fácil de aplicar na hora de construir a produção é usar um lápis de olho no lugar. Ele costuma ser mais cremoso, facilitando o esfumado sem comprometer a durabilidade".

Na escolha das cores, uma sugestão para quem nunca tentou o estilo é manter a mesma paleta de cores, optando pelo efeito tom sobre tom, com cores mais próximas para um look mais discreto ou mais contrastantes para um mais vibrante.

 

Foto destaque: Kylie Jenner usando um cortono labial. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo