Digital Influencer

A influenciadora Jaine Cassu desponta nas redes sociais mostrando sua rotina e espontaneidade

Hoje vive inteiramente de suas redes, ela também já foi eleita Rainha do Rodeio, Garota Verão e Miss Comerciária.

28 Set 2022 - 19h59 | Atualizado em 28 Set 2022 - 19h59
A influenciadora Jaine Cassu desponta nas redes sociais mostrando sua rotina e espontaneidade Lorena Bueri

A influenciadora Jaine Cassu, de 23 anos, une seu tipo físico atlético com bom humor para mostrar sua rotina. E sem medo de ser real. Quando perguntada nas redes se ela tem estria, ela não esquiva em responder: “Com certeza, meu amor. É super normal e acredito que todo mundo tenha. Mas me dou super bem com elas. São aquelas clarinhas, se fossem aquelas vermelhinhas eu iria tratar, mas as que tenho não me incomoda não”. Com ela, não há medo da realidade e nem espaço para hipocrisia. Segundo a mesma, ela publica em suas redes sociais sua rotina, desde que acorda até a hora de dormir.

Ela define seu trabalho como "um hobby onde mostrar o meu dia a dia virou profissão" e afirma que sempre teve vontade de ser influenciadora. No entanto, se engana quem pensa que é fácil. Foram anos de luta para chegar onde ela está: "Comecei a gravar os meus vídeos na roça, onde morava com meus pais no interior de São Paulo. Conforme as redes sociais foram crescendo, pude sai do interior e buscar algo maior”. No entanto, mesmo antes de estourar como influenciadora, ela trabalhou para ser independente como vendedora em diversos comércios e também foi personal trainer, mas hoje vive inteiramente de suas redes. Ela também já foi eleita Rainha do Rodeio, Garota Verão e Miss Comerciária.

Seu nome artístico não tem segredo: Jaine Cassu vem do nome completo Jaine Cristine Cassu Braz. Suas postagens começaram a se destacar mesmo em 2020, durante a pandemia. Em menos de um ano, ela passou de pouco mais de 80 mil seguidores para mais de 700 mil seguidores no Instagram, mas ela já vinha produzindo conteúdo há anos. Suas postagens têm um pouco de tudo. Ela mostra seu dia a dia e sua rotina de treinos, mas o destaque fica pelo bom humor dos vídeos que brincam com situações do cotidiano.


Jaine Cassu. (Foto: Reprodução)


Ela nasceu na cidade de Itapeva e lá passou 15 anos em meio as fazendas. Conforme estimativas do IBGE de 2021, a população do município é de cerca de 95 mil habitantes. Depois, até os 20 anos, morou em um município ainda menor; Campos de Holambra, também interior de São Paulo. Por isso, ela se diz uma influenciadora da roça. "Vim de um cenário muito humilde onde a visão empresarial era voltada apenas para o campo. Quando me tornei digital influencer houve uma resistência familiar. Eles não entendiam muito bem o mercado que eu estava me lançando”, afirma.

Hoje, recebe apoio da família, mas, antes mesmo disso, desde os 17 anos, ela já morava sozinha para cursar faculdade de Educação Física. Entretanto, o trabalho invadiu e ela, antes mesmo de concluir o curso, foi para São Paulo em busca de seu sonho de ser influenciadora: "Fui para São Paulo, aos 21 anos, sem nenhuma garantia de renda e sem dinheiro para me manter. Foi a grande aposta que fiz em minha vida: acreditar em algo que ainda não era visível. Pensei em retornar a faculdade, mas já não era mais viável, porque a internet necessitava de tempo integral e estava me garantindo mais resultado”. Hoje, a influenciadora tem como objetivo produzir conteúdo todos os dias, sem exceções.

Já como influencer de destaque, se mudou para Recife, em Pernambuco, onde segue atualmente. Hoje, dominando as redes, seus números já são dignos de capital. Ela ultrapassou mais de 2 milhões de seguidores apenas no TikTok e mais de 1 milhão no Instagram. Seu grupo do Telegram, onde reúne sua base mais fiel de fãs engajados, já ultrapassou a marca de 22 mil inscritos. Sem contar ainda os seguidores no Facebook e os inscritos em seu canal no YouTube. Apesar dos anos para “acontecer”, Jaine acredita que a chave para o sucesso é a persistência: “sempre soube que leva tempo, planejamento e dedicação”.


Jaine Cassu. (Foto: Reprodução)


E, meio aos challenges, danças e treinos, ela gosta de no tempo livre "assistir um filme para relaxar, ler um livro e fazer comprinhas (risos). Minha vida é o meu hobby. O tempo livre uso para desconectar um pouco”. E se engana quem pensa que todo influencer gosta de badalação: "Hoje meu rolê ideal é um cineminha, algo mais calmo e relaxante. Passo a maior parte dos meus dias dentro de casa. Amo ser caseira! Costumo sair apenas em datas comemorativas ou compromissos".

Com o sucesso, veio também as críticas, mas Jaine tem uma tática para lidar com isso: "Costumo abrir o perfil da pessoa que está julgando para entender o que esta incomodando a ponto de vir destilar ódio. Aí vejo que o problema muitas vezes está no transmissor. Então, eu só absorvo comentários construtivos e ignoro a maldade alheia”. Quando perguntada, como faz para separar a vida pessoal da profissional e lidar com a saúde mental no uso das redes, ela não foge da franqueza: "Tento não confundir isso diariamente, ainda mais que trabalho com meu namorado, mas tudo se resolve com conversa e separo sempre momentos diferentes do dia para largar o celular e respirar um pouco”.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo