Esportes

A incrível capacidade de Carlo Ancelotti em lapidar jogadores brasileiros

A parceria do técnico italiano Carlo Ancelotti e Vinícius Júnior tem gerado frutos muito positivos ao Real Madrid na atual temporada; veja mais sobre a relação de sucesso de Ancelotti com Vini Jr e outro craque brasileiro em sua carreira.

28 Jan 2022 - 11h20 | Atualizado em 28 Jan 2022 - 11h20
A incrível capacidade de Carlo Ancelotti em lapidar jogadores brasileiros Lorena Bueri

Um dos mais respeitados técnicos da história do futebol e, sem dúvidas, um dos melhores em atividade, o italiano Carlo Ancelotti, já treinou diversos gigantes europeus ao longo da sua carreira, como Real Madrid, Milan, Bayern de Munique, Chelsea e Paris Saint-Germain. Apesar da fama de um futebol retranqueiro, que quase sempre o acompanhou e até mesmo o assombrou em seus trabalhos, Ancelotti sempre teve um cuidado especial com seus atacantes, principalmente os habilidosos brasileiros. Atualmente à frente do Real Madrid, parte do trabalho que vem dado certo nos merengues é graças a fase sensacional que vive Vinícius Júnior, que após a chegada de Carlo tem apresentado um futebol excelente, sendo considerado o melhor brasileiro no futebol europeu atualmente.

o jogador formado na base do Flamengo chegou ao Real madrid ainda muito jovem, com status de "diamante a ser lapidado", pois ainda era um jogador inexperiente, além de apresentar diversas deficiências em campo, como a falta de pontaria nas finalizações. Porém, na temporada 2021/22, sob o comando de Ancelotti, o brasileiro tem marcado muitos gols, são 15 em 30 partidas, além de ajudar a equipe da capital espanhola com suas assistências. Seus números surpreendem ainda mais se comparados com as suas últimas três temporadas pelo Real Madrid, onde marcou somente 16 gols em três anos.

Ele está melhorando a si mesmo. Não falo muito com ele porque não tenho muito o que dizer a ele. Sempre digo para que seja eficaz. Que não dê dribles simplesmente por dar. Se acha que é justo insistir, passar, atirar, então faça. É preciso fazer coisas para ajudar a equipe”, disse Carlo Ancelotti sobre Vini Jr.


Vini Jr apresentou uma incrível melhora sob o comando de Ancelotti. (Foto: Reprodução/Infos Sport)


A lado do atacante francês Karim Benzema, Vinicius Júnior tem feito a melhor dupla de ataque da Europa. A experiência do camisa 9 completa perfeitamente a velocidade e ousadia de Vinícius em campo. Isto, junto as instruções de Ancelotti a todo o elenco merengue, recheado de jogadores de qualidade, têm ajudado o Real Madrid a manter a liderança na corrida pelo título do Campeonato Espanhol e se manter vivo no sonho de mais um título de Champions League.

Antes de Vini, veio Kaká

Vinícius Júnior não é o primeiro brasileiro a ser lapidado por Carlo Ancelotti. Em seu primeiro grande trabalho como treinador, o italiano apostou no jovem Kaká, de apenas 21 anos, lá em 2003.


Kaká teve seu auge sob o comando de Ancelotti. (Foto:Reprodução/Getty Images)


Após chegar do São Paulo, o impacto de Kaká no Milan foi absurdamente rápido, e enquanto esteve na capital italiana, o time conquistou praticamente tudo de mais importante que estava ao seu alcance: Série A, Mundial de Clubes e Champions League. A cereja do bolo desta parceria entre técnico e time italianos e o craque brasileiro veio em 2007, quando Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Será que veremos este caminho de sucesso ser novamente trilhado na parceria entre Carlo Ancelotti e Vinícius Júnior? Só o tempo e o futebol dirão.

 

 

Foto destaque: Vini Jr e Carlo Ancelotti. Reprodução/Goal

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo