Empreendedorismo

A importância de vender pela internet

A indústria brasileira de e-commerce se fortalece ano após ano. Aplicar uma estratégia de marketing bem construída e estruturada na internet é um dos fatores que levam sua marca ou serviço a um alcance maior nas redes.

09 Dez 2022 - 14h00 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 14h00
A importância de vender pela internet Lorena Bueri

Aprender a vender pela internet se tornou uma necessidade para negócios que buscam expansão nas suas vendas. Expor  sua marca on-line não apenas proporciona maior reconhecimento entre seus potenciais clientes, mas também tem as vantagens em ter seu negócio aberto 24 horas, o que significa que você pode vender produtos todos os dias do ano, a qualquer momento; você pode segmentar seu público-alvo em diferentes cidades e estados, já que a internet te permite a expansão geográfica para vendas de produtos. Comparado a um local físico, o seu custo também se  torna menor quando sua venda é pela internet, uma vez que atividade não necessita de espaço para expor mercadorias.

A indústria brasileira de comércio eletrônico se fortalece ano após ano. Essa tendência também é observada na América Latina e no mundo. Porém, para comercializar seus produtos em uma plataforma on-line, e alcançar clientes e, consequentemente, ter um sucesso nas vendas, é necessário planejamento e também conhecer as ferramentas do marketing digital. Ainda que não seja sinônimo de marketing digital, as redes sociais são um de seus instrumentos mais conhecidos. O último levantamento da pesquisa Digital 2022 da Hootsuite e We are social, 4,62 bilhões de pessoas estão conectadas às mídias sociais no mundo.


A importância de vender pela internet (Foto:Destaque/pinterest)


Atualmente, comercializar um produto ou serviço sem divulgá-lo em plataformas digitais, pode levar a um resultado não esperados nas vendas e alcances. Ou seja, uma marca que não aplica uma estratégia de marketing bem construída e estruturada na internet, acaba perdendo consumidores e a importância de ter um canal de divulgação. O consumidor ao pesquisar o que quer comprar e como realizar a compra, ele primeiramente busca o produto ou informação nas redes sociais, ou em sites de busca, comprovando a importância desse investimento on-line.

O Instagram é uma das plataformas mais utilizadas pelas marcas ao escolher uma estratégia de divulgação. Até junho, o Brasil ocupava o terceiro lugar no ranking mundial de usuários na plataforma, com um númerode, aproximadamente 122 milhões de pessoas. Segundo o levantamento realizado pelo Neotrust, no segundo trimestre desse ano, o e-commerce brasileiro apresentou crescimento de 4,3% nos números de pedidos, entre os meses de abril e julho, um faturamento que corresponde à 38,4 bilhões de reais.


A importância de vender pela internet (Foto:Destaque/pinterest)


Segundo o Sebrae, para vender de forma segura e estruturada na Internet, você precisa se preocupar com alguns pontos: tenha páginas virtuais seguras e com boa navegabilidade; cuidado com o uso de imagens: se preocupe com a qualidade e cheque as fontes; mantenha atenção aos aspectos legais; planeje adequadamente as suas ações e promoções; conheça seu público; gerencie e monitore adequadamente todas as informações.

Ter em mente a importância de definir sua persona é um dos direcionamentos que precisa corresponder com o seu negócio. Isso ajuda a criar comunicação e interesses voltados às pessoas certas. A persona é construída a partir de hábitos de consumo, e ajuda você identificar as melhores redes para se comunicar com seu consumidor em potencial.

Foto Destaque:Representação de e-commerce:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo