Moda

A história de Chanel e seu próximo desfile

Com altos e baixos durante a sua trajetória, a marca conta com um novo presidente a frente da marca desde 1974. E conta com o próximo desfile em maio, sem confirmação do local exato.

22 Jan 2023 - 19h30 | Atualizado em 22 Jan 2023 - 19h30
A história de Chanel e seu próximo desfile Lorena Bueri
Novo desfile da coleção cruise 2024 da Chanel, acontecerá em Los Angeles, Califórnia. Anunciado sábado dia 21-01-2023 pela Maison, acontecerá dia 9 de maio. A local ainda não foi divulgada. A marca fez um desfile o cruise na Califórnia, em 2007, e a apresentação aconteceu no aeroporto de Santa Mônica. Um ícone da moda, criada no início do século XX, Gabrielle Bonheur Chanel ou como foi apelidada Mademoiselle Coco Chanel.
 
Ela mudou o mundo da moda com suas criações não apenas atemporais, como também elegantes, tornando a Chanel um símbolo desejado por mulheres do mundo todo. A marca atua nos seguimentos de vestuário, perfumes, acessórios, bolsas, joias, maquiagens e tratamentos de beleza. Possuindo 4 lojas no Brasil e também alguns de seus produtos tem a opção online de compra. Foi fundada em 1909 na França e sua sede permanece no país. Estando presente em 100 países, possuindo 200 lojas físicas. Sua estimativa é de mais de 1.500 colaboradores. Seu faturamento estimado é de US$ 5.6 bilhões de dólares, estimativa feita em 2019.

Desfile que ocorreu em 2007 (Foto: Reprodução/ Harper's Baazar/ Magazine)

Chanel foi uma mulher promissora para sua época, no entanto, a alguns embargos na sua história que além de triste é questionável por historiadores. Ao menos a marca não está relacionada a Balenciaga, marca que foi marcada por propagandas que demonstra exploração infantil, que faz parte do grupo Kering que contam com muitas outras marcas e grifes.
 
Entretanto, mesmo com a sua grandiosidade, a Chanel tem dado problemas para o Brasil desde o início de sua fabricação mais famosa, o perfume Chanel n°5, como é conhecido. Na sua fabricação possui linalol, um componente do óleo extraído de uma espécie da flora amazônica, o pau-rosa, encontrado na Amazônia. Mesmo o pau rosa estando na lista de espécies em extinção, seu perfume nunca parou de ser produzido ou sua fórmula modificada.

Pau-Rosa (Foto: Reprodução/ Universo Donna/ Green Me)

As ligações da Chanel com o cinema datam de 1931, quando o produtor de filmes de cinema, o polonês Sam Goldwyn convidou a fundadora Gabrielle Chanel para uma visita a Hollywood. A festa de boas-vindas na estação de trem de Los Angeles, incluiu na época Greta Garbo, atriz sueca naturalizada nos EUA. Hoje quem está a frente da marca é Alain Wertheimer, um dos donos a quem ela pertence.
 
Ao longo de sua trajetória dentro da empresa de luxo, principalmente no período em que ocupa a posição em que se encontra, Alain vem de destacando, no processo de aquisição de novas empresas. Marcas como Tanner Krolle, voltado para o mercado de couro, Eres Lingerie, moda de praia e também a Holland & Holland.
 
Foto destaque: Placa da loja Chanel. Reprodução/ Avan Avan/Pexels
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo