Esportes

A evolução de Vinicius Junior no Real Madrid que o premiou com uma final da Champions League

Vinicius Junior recuperou a sua confiança com Carlo Ancelotti e vem ajudando o Real Madrid nos seus objetivos. É a melhor temporada do jogador desde que chegou ao clube.

27 Mai 2022 - 09h50 | Atualizado em 27 Mai 2022 - 09h50
A evolução de Vinicius Junior no Real Madrid que o premiou com uma final da Champions League Lorena Bueri

Essa temporada para o atacante brasileiro foi a que todos esperavam quando ele foi contratado pelo clube. Quando chegou em 2018, Vinicius Junior tinha algumas dificuldades táticas e de finalização. Seu ponto forte sempre foram os dribles, mas isso nunca foi o suficiente. Vinicius ficou um período no Real Castilla e depois subiu para o time profissional, mas a evolução não foi de forma imediata e o jogador teve dificuldades em permanecer na equipe titular. No comando de Zidane, Vinicius cumpria funções que não era compatível com suas características e viu o seu futebol sendo desperdiçado, mas mesmo assim o jogador sempre esteve motivado em querer demonstrar o melhor e até que decidiu uns jogos importantes, como as quartas de finais contra o Liverpool em 2021.


Com a chegada de Ancelotti, Vinicius virou um jogador completamente diferente. O treinador italiano deu a total confiança ao jogador e disse que gostaria de contar com ele, dando a total liberdade em jogar o seu futebol sem ficar preso a esquemas táticos, como era com o Zidane. Nessa temporada o atacante brasileiro tem 47 jogos e soma 21 jogos e 16 assistências. Todo esse desempenho que o ajudou o Real Madrid a se classificar para a final da Uefa Champions League contra o Liverpool.


Carlo Ancelotti deu total confiança ao Vinicius Junior. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Fred Pena, agente da empresa TFM, que gera a carreira de Vinicius falou que esse desempenho do jogador é devido a confiança do seu treinador.

"Não tem uma resposta simples. Mas tem algo que possui um peso gigante: a confiança do treinador. Para qualquer jogador, qualquer idade, qualquer clube, quando ele sabe que tem a confiança do treinador, a performance dele vai subir. Isso foi uma coisa chave com o Ancelotti", disse Fred.

O próximo compromisso de Vinicius e do Real Madrid é neste sábado (28), na grande final da Uefa Champions League contra o Liverpool.

 

Foto destaque: Vinicius Junior. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo