Esportes

A espera acabou: Corinthians fecha com técnico português

O Timão anunciou a contratação de Vitor Pereira para o cargo de treinador do clube. O técnico português tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022.

23 Fev 2022 - 17h30 | Atualizado em 23 Fev 2022 - 17h30
A espera acabou: Corinthians fecha com técnico português Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (23), o Corinthians anunciou o substituto de Sylvinho para o comado do clube: o técnico português Vitor Pereira. O treinador chega ao Timão buscando recuperar sua boa fase, já que não vem de bom trabalho com o Fenerbahce, da Turquia. O nome cai como uma luva no clube paulista, um técnico com experiência europeia que ao longo de sua carreira teve bons trabalhos e agora busca se provar. Porém, a tarefa do português não será nada fácil devido à alta demanda da torcida que não aguenta mais desempenho ruim do clube e das altas expectativas para a libertadores.

Antes do anúncio oficial do técnico, o clube decidiu brincar um pouco com a torcida. Tudo começou com um post no Twitter. No post a música Vira-Vira dos Mamonas Assassinas, música que faz alusão a Portugal.


Corinthians usa de música dos Mamonas Assassinas para brincar com a torcida. (Foto: Reprodução/Twitter/@Corinthians)


Pouco tempo depois o clube postou a foto da chaminé com fumaça branca como forma de dizer que o nome técnico havia sido escolhido, já que na igreja católica a fumaça na chaminé é um sinal de que o próximo Papa foi escolhido.


Clube anuncia que técnico foi definido (Foto: Reprodução/Twitter/@Corinthians)


Em seguida um vídeo de Duílio, presidente do Corinthians, anunciando a chegada do novo comandante.


Duílio anuncia a nome do novo treinador (Foto: Reprodução/Twitter/@Corinthians)


Vitor estava sem clube desde dezembro quando deixou o Fenerbahce. Em sua segunda passagem pelo clube turco foram 25 jogos, 11 vitorias, 7 empates e  7 derrotas. Seus trabalhos de maior destaque foram com o Porto, onde conquistou 2 Campeonatos Portugueses (2011/12 e 2012/13) e com  Shanghai SIPG, onde conquistou 1 Campeonato Chinês (2018) e 1 Supercopa da China (2019). Além desses trabalhos o técnico também passou por Olympiacos, 1860 Munich e Al Ahli.


Video de anuncio do novo treinador (Foto: Reprodução/Twitter/@Corinthians)


O Timão agora de técnico novo volta a campo nesse domingo (27), às 11h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em jogo valido pela 9ª rodada do Paulistão. Ambos são lideres de seus respectivos grupos, o Corinthians do grupo A e o Bragantino do grupo D.

 

Foto Destaque: Vitor Pereira. Reprodução/ Corinthians/ R7 esportes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo