Saúde

A enfermagem viralizando nas redes

Influenciador digital faz vídeos e encena suas próprias histórias como enfermeiro na internet e nos palcos.

14 Abr 2022 - 20h13 | Atualizado em 14 Abr 2022 - 20h13
A enfermagem viralizando nas redes Lorena Bueri

Está em tramitação no Congresso o Projeto de Lei 2.564/2020 que institui o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. “Essa é uma reivindicação antiga e cada vez se torna mais importante, tendo em vista o desgaste por horas exaustivas de trabalho e a não valorização destes profissionais”, reforça Diego Besou.


Diego Besou, em uma de suas peças de teatro (Foto: Reprodução/Divulgação)


Besou tem 34 anos e 11 deles foram dedicados à enfermagem. Ele conseguiu transformar os anos de experiência em conteúdos para entreter e divertir os seus pares. Nas redes sociais, os seus vídeos ultrapassam a marca de 100 milhões de visualizações. O que o transformou em um influenciador digital importante para a categoria

Faço conteúdo desde a adolescência. Mas somente ano passado comecei a criar vídeos retratando situações engraçadas que acontecem no nosso cotidiano com intuito de minimizar o estresse que tomava conta destes profissionais durante a pandemia”, contou.


Diego Besou, em uma de suas peças de teatro (Foto: Reprodução/Divulgação)


Ainda jovem, Besou entrou para o teatro e participou de oficinas teatrais com a conceituada diretora Beth Terras, da companhia Adote-Cia teatral ator Domingos Terras, e ficou apaixonado pelo que encontrou no universo artístico. Mas aos poucos a outra vocação também ganhou o seu lugar: cuidar das pessoas.

Depois de alguns anos comecei a pensar que uma paixão não anulava a outra e comecei a fazer vídeos para a internet. E deu certo, hoje tenho voz no meio, consigo fazer as pessoas rirem mesmo no meio do turbilhão e consigo fazer com que as pautas da enfermagem sejam mais ouvidas”, afirmou.


Diego Besou, em uma de suas peças de teatro (Foto: Reprodução/Divulgação)


Além dos vídeos na internet, Besou transformou as suas histórias e experiências em uma peça teatral. A “Tô de Plantão” já levou centenas de pessoas aos teatros. Não são pessoas da saúde, mas também pessoas comuns que apreciam um conteúdo leve e divertido.

A minha intenção é além de divertir as pessoas, desanuviar um dia tenso, é conscientizar as pessoas sobre essas profissões tão importantes. E a valorização passa pela aprovação do piso, voltando para o início da nossa conversa. Não é tudo, mas é um bom começo", finaliza Besou.

 

Foto destaque: Diego Besou. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo