Beleza

A eficácia da água termal no processo de skin care

Além dos benefícios para a pele, o produto tem beneficies para os cabelos devido aos diversos minerais presentes nas águas termais, o que não é possível de se encontrar na água potável acessível

28 Mar 2023 - 14h45 | Atualizado em 28 Mar 2023 - 14h45
A eficácia da água termal no processo de skin care Lorena Bueri

Os benefícios das águas termais são incríveis para pele e cabelo, pois elas são ricas em minerais, que não são encontrados na água potável e em outras que obtemos no dia a dia.

Mas de onde vem as águas termais, de onde elas são extraídas? Elas vêm das rochas, e por estar em contato com as rochas, acabam absorvendo os minerais presentes nelas. São exemplos destes minerais o cálcio, cobre, ferro, selênio, zinco, entre vários outros.

Logo, sendo ricas em minerais, o uso das águas termais repõem os minerais que são perdidos pela pele e que, por sua vez, auxiliam em sua proteção, tendo assim uma ação anti-inflamatória e antioxidante. 

Então a água termal tem o efeito calmante, suavizante, sendo muito indicada após o contato com o sol, pós-barba, tratamento de pele e tudo mais que seja necessário para acalmar o tecido, tirando a oleosidade e aquela textura inflamada devido os componentes antioxidante presentes no líquido.


Mulher aplica água termal em seu rosto para tratamento da pele. Reprodução/Creamy Blog


A água termal é indicada também para acne e é um excelente hidratante para pele e, até mesmo, para os cabelos, pois a água termal é reguladora de sebo, portanto, ideal para couro cabeludo oleoso e também hipersensibilidade, ou pós química capilar.

Depois de vermos todos esses benefícios, vamos saber como aplicar? É muito simples: uma borrifada no rosto ou cabelo e pronto! Se bateu aquela sensação forte de calor, ou sentiu a pele dar aquela ressecada, é só dar aquela borrifada que na mesma hora percebe-se a diferença na região: um frescor e uma pele revigorada na mesma hora.

O protudo pode ser utilizado também como "prime" depois da maquiagem, pois dá uma suavizada na pele recém-maquiada.

Atenção ao adquirir a água termal, pois alguns produtos dizem ser o líquido. Logo, tenha o cuidado de verificar sua composição, pois as verdadeiras águas termais têm os minerais citados acima.

Foto Destaque: Mulher aplica água termal em spray em seu rosto. Reprodução: Sobrancelhas.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo