Beleza

A cor de esmalte que era símbolo de rebeldia da princesa Diana

No sentido contrário das tradicionais cores escolhidas pela família real, as unhas vermelho-escarlate ganharam um novo significado nas mãos da Princesa de Gales.

01 Nov 2022 - 11h00 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 11h00
A cor de esmalte que era símbolo de rebeldia da princesa Diana Lorena Bueri

A quinta temporada da séria The Crown, da Netflix, chega ao streaming dia nove de novembro, nos agraciando com mais momentos marcantes da história e estilo de Diana, Princesa de Gales. A atriz Elizabeth Debicki, que interpreta Diana na trama, já foi fotografada usando uma réplica da peça criada pela estilista Christina Stambolian em 1994, a qual se tornou um ícone fashion ao ser desfilada pela princesa na mesma noite em que o príncipe Charles assumiu sua infidelidade em rede nacional. Porém, outro detalhe desta tão marcante produção são as unhas vermelho-escarlate usadas por Diana, as quais logo viraram sua assinatura de beleza.


Princesa Diana (Foto: Reprodução/Pinterest)


No novo livro sobre a vida da Princesa, Diana: A Life in Dresses, a estilista comenta sobre a mensagem transmitida pela junção entre o icônico vestido e a inesperada escolha do tom para as unhas. “Ela estava claramente irritada [...] Ela usava um tom vibrante de esmalte vermelho nas unhas, algo que nunca antes a tínhamos visto fazer. Era como se ela dissesse: 'Hoje, seremos perversos'". As unhas vermelhas são um clássico atemporal, um símbolo ousado de elegância e poder. Entretanto, é uma cor pouco usada pelas mulheres da família real, as quais tradicionalmente usam somente cores leves e neutras. Com a ruptura de Diana com a monarquia, porém, vieram certas liberdades que ela não tinha até então.


Princesa Diana (Foto: Reprodução/Pinterest)


"O poder de se expressar e ter controle sobre o que você escolhe usar é tão libertador", afirma a nail artist da Chanel, Betina Goldstein, sobre a vontade de Diana de usar o esmalte vermelho. Não se sabe ao certo se a aversão da rainha Elizabeth pela cor vermelha foi ditada à antiga princesa ou se nasceu por causa dela. Ainda assim, essa escolha de esmalte transmitiu uma ousadia silenciosa e um forte e elegante senso de si mesma.

Foto destaque: Princesa Diana (Reprodução/Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo