Notícias

A conselheria Rosângela, afirma que Bolsonaro trata a Petrobras como um time de bairro

A conselheira Rosângela Buzanelli, criticou a presão feita ao ex-presidente da Petrobras José Mauro Coelho renunciasse ao cargo, e ainda afirmou que Bolsonaro trata a estatal como se fosse um "time de futebol de bairro".

21 Jun 2022 - 10h10 | Atualizado em 21 Jun 2022 - 10h10
A conselheria Rosângela, afirma que Bolsonaro trata a Petrobras como um time de bairro Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (20), José Mauro Coelho renunciou à presidência da Petrobras após 3 semanas de pressões, com intuito de que a saída abrisse espaço para a equipe econômica, representada pelo atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade. Caso tenha aprovação dos órgãos de elegibilidade, Caio Paes será o 4º presidente da estatal em quase 4 anos de governo.   

Rosângela Buzanelli, conselheira da Petrobras representante dos empregados, fez críticas em seu blog acerca das pressões que sofreu para renunciar ao cargo na estatal. Ela classificou a ação como desrespeitosa, e disse que o presidente Jair Bolsonaro trata a Petrobras como se fosse um “time de futebol de bairro”.  


Foto do presidente Jair Bolsonaro (Reprodução/AFP).


A troca tem o objetivo de segurar os preços do combustível na tentativa de gerar uma reeleição de Bolsonaro nas eleições de outubro. Com a renúncia de José Mauro, não haverá necessidade de uma assembleia de acionistas ser realizada. "A renúncia cria um atalho no processo regulamentar de sua substituição. Processo esse delongado pelo decreto 11.048/2022, de 19 de abril passado, do próprio Bolsonaro".     

Buzanelli relembra também que não é a primeira vez que Bolsonaro destrata um presidente da Petrobras com o intuito de gerar a sua demissão. Desta vez, porém, a proximidade das eleições foi um ingrediente a mais que levou inclusive a agressões pelas redes sociais.

"A proximidade do pleito eleitoral, que imprimiu pressões de toda sorte para provocar a renúncia, inclusive nas redes sociais onde um esquadrão de fanáticos (ou robôs?) estimulados pelo discurso presidencial imprimiu o tom da violência, ódio e intimidação, característicos desse público", afirmou Rosângela.

Segundo a conselheira Rosângela Buzanelli, enquanto Bolsonaro procura transformar a companhia em um clube de futebol, por outro lado o ministro da Economia, Paulo Guedes, fala sobre privatizar a companhia, o que será rebatido pela categoria.  

Foto Destaque: Faixada da Petrobras. Reprodução/Tâina Rego/Agência Brasil.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo