A atriz Ana Hikari ensina técnica para secar o cabelo sem frizz
Categoria: | Beleza

A atriz Ana Hikari ensina técnica para secar o cabelo sem frizz

Lorena Fernandes - Publicado 28 de Nov de 2020 às 16:11
0 Comentarios

Enquanto ficava em casa devido à quarentena, a atriz Ana Hikari, percebeu a importância de se cuidar enquanto estava em isolamento social e gastar tempo com os rituais de beleza, como skincare, ou cuidados com o cabelo.

Leia mais: Aprenda tudo sobre como fazer o delineado colorido

Ana em entrevista ao Gshow contou que aproveitou para hidratar as madeixas, desembarançando, com calma, deixando secar ao natural.

Quando a gente tem compromissos fora de casa, a correria do dia, às vezes, não permite que você faça esses cuidados com tranquilidade”, diz a atriz.

Ana agora pratica o autocuidado, também se diz feliz por estar com o cabelo todo natural "Eu estava morrendo de saudades (dele assim). Depois que parei de fazer progressiva, me apaixonei muito por ele natural. Dou muito valor para aceitar e aprender a aproveitar nossa beleza do jeitinho que ela veio. Acho que é uma questão de entender como que você pode cuidar melhor e deixar como gosta."

A atriz ainda contou que demorou muito para aprender a cuidar de seu cabelo ondulado “Achava que a única saída era alisá-lo. Hoje sei de vários outros jeitos de cuidar dele sem deixa-lo liso”, declara Ana.


Ana Hikari.(Foto: Reprodução/Instagram)


Uma das técnicas usadas pela atriz é utilizar uma camiseta de algodão, para secar o cabelo, e evitar o frizz, além de dar um aspecto mais modelado ao fio.Resolvi experimentar na quarentena e deu super certo. Pelos vídeos que eu vi, percebi que é uma prática mais conhecida por garotas de cabelo cacheado. Mas quando vi vídeos de meninas de cabelo ondulado, como o meu usando, dando certo o resultado, achei muito legal! Quem tem esse tipo de cabelo, que é considerado um "meio do caminho" entre liso e cacheado, geralmente acha que o melhor cuidado é alisar, mas, às vezes, é legal também descobrir como deixar as ondas mais modeladas, com mais volume e mais livres”. Ana contou que seca o cabelo com camiseta quase todas às vezes que o lava.


Ana Hikari.(Foto: Reprodução/Instagram)


Animada por poder se permitir coisas novas, por causa da quarentena, de poder volar ao que era, ao natural, assumindo seu cabelo, fazendo transição capilar, deixando a química de lado, a atriz comenta: "Acho isso muito bonito e honesto. É bom a gente poder incentivar as pessoas a amarem o que elas têm. E entender que é possível se amar sem precisar gastar mil com produtos muito invasivos ou agressivos para o corpo"

(Foto Destaque: Ana Hikari. Reprodução/Uol)

Deixe um comentário