Beleza

A Nail Art minimalista é a nova tendência de beleza

As Nails Arts minimalistas estão na moda e são as novas queridinhas das fashionistas. Depois da moda dopamina, está de volta a beleza mais natural e 'limpa'.

04 Jul 2022 - 18h50 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 18h50
A Nail Art minimalista é a nova tendência de beleza Lorena Bueri

Quando as tendências de moda fazem sucesso nas trends, não demora muito para serem reproduzidas no universo da decoração e da beleza. A tendência que dominou a internet nos últimos dias foi a “clean girl look”, que consiste em algo mais natural, por exemplo, pouca make, e a tendência chegou até as unhas, que passaram a ser mais minimalistas.

E isso surge depois do fenômeno das nails arts coloridas e enfeitadas, e segundo um levantamento feito pela Steal the look, aumentou o número de buscas no Google por unhas mais nudes, esmaltes mais claros e nail art com estética minimalista.

Inspiração- Nail Art minimalista


Nail Art minimalista (Vídeo: Reprodução/Instagram)


Cores mais nudes e unhas mais minimalistas passam um ar mais chique e elegante, representando um visual mais limpo, valorizando a beleza mais natural e simples.


Nail Art minimalista (Foto: Reprodução/Instagram)


Um dos fatores que fizeram as nails arts minimalistas se tornarem sucesso, foi o cenário pós-pandêmico, pois as pessoas ficaram dois anos sem poder ir a salões de beleza. Após a liberação elas queriam se libertar das roupas mais cleans e comfy, e passaram a usar peças mais coloridas, essa característica ficou conhecida como Moda Dopamina. E passado esse período de “euforia” devido o avanço da vacinação, as pessoas voltaram a preferir uma moda mais minimalista.


Nail Art minimalista (Foto: Reprodução/Instagram)


Como fazer a esmaltação

O único ponto negativo dos esmaltes mais claros é que eles podem manchar com mais facilidade. A dica é iniciar o processo de esmaltação removendo todas sujeitas com uma acetona (removedor de esmalte), e depois disso, aplicar uma base translucida, antes de aplicar a cor de sua preferência.

Em seguida, certifique-se de que apenas um lado do pincel está molhado com o esmalte, pois dessa forma também será evitado que ele fique marcado na unha. Na aplicação, deslize o pincel sobre a unha sem fazer pressão, e comece primeiro pelo centro para só depois aplicar nas laterais.

Por fim, a maioria dos esmaltes mais claros precisa ser aplicados mais de uma vez, já que em sua maioria são levemente transparentes. Para quem quer apostar em algo mais diferente, pode fazer a aplicação de strass ou até mesmo a clássica francesinha.

Foto destaque: Unha francesinha minimalista. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo