Cinema/TV

"A Mulher Rei": filme estrelado por Viola Davis tem novo pôster divulgado

Sony Pictures divulga novo pôster oficial de "A Mulher Rei", drama histórico inspirado em eventos reais sobre um reino africano, protagonizado por Viola Davis.

22 Jul 2022 - 21h16 | Atualizado em 22 Jul 2022 - 21h16
'A Mulher Rei': filme estrelado por Viola Davis tem novo pôster divulgado Lorena Bueri

A Sony Pictures divulgou nessa quinta-feira, 21, o novo pôster de “A Mulher Rei”, estrelado por Viola Davis. O filme é inspirado na história real do reino africano Dahomey, uma nação forte entre os séculos 18 e 19, que teve de lutar contra a colonização francesa. Nessa trama histórica, Davis interpreta Nanisca, uma general do exército feminino Agojie, que enfrentará uma batalha ao lado de sua filha Nawi (Lupita Nyong’o), além de treinar novas recrutas para a defesa de sua tribo e a escravização de seu povo enquanto resolvem conflitos com civilizações vizinhas. 


Pôster oficial "A Mulher Rei" (Foto: Reprodução/Sony Pictures/Divulgação)


Dirigido por Gina Prince-Bythewood, responsável por “The Old Guard”, o longa-metragem também contará com Julius Tennon (JuVee Productions), Cathy Schulman (Welle Entertainment), Maria Bello (Jack Blue Productions) e a própria Viola Davis na produção. O elenco possui Lashana Lynch (Capitã Marvel) e John Boyega (Star Wars). 

Viola Davis estreou no cinema em 1996, é ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante no filme de drama “Um Limite Entre Nós” (2016); também recebeu indicações ao Prêmio da Academia por suas interpretações em “Dúvida” (2008) e “Histórias Cruzadas” (2011) além de ser a primeira mulher negra a ganhar o Emmy de Melhor Atriz por seu papel em “How to Get Away With Murder”, onde atuou de 2014 a 2020.  

Sua colega de elenco em “A Mulher Rei”, Lupita Nyong’o também venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “12 Anos de Escravidão” (2014). Bastante conhecida por seu papel no MCU em “Pantera Negra” (2018), também estrelou o filme de terror “Nós” (2019). 


Trailer oficial "A Mulher Rei" (Youtube)


O primeiro trailer de “A Mulher Rei” foi lançado no dia 06 de julho e sua estreia está prevista para 16 de setembro de 2022 no cinema estadunidense. Sua primeira exibição será no 47º Festival de Toronto, que acontecerá entre os dias 08 e 18 de setembro. Chegará ao Brasil no dia 22 do mesmo mês. 

 

Foto destaque: Viola Davis como General Nanisca/Reprodução/Sony Pictures/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo