Esportes

A Conmebol propõe à CBF substituir as estrelas do uniforme por três corações

A saúde de Pelé vem se deteriorando nos últimos anos também por outras causas, como problemas na coluna, quadril e joelhos. Pelé reduz drasticamente suas aparições públicas, embora continue ativo nas redes sociais.

11 Dez 2022 - 14h24 | Atualizado em 11 Dez 2022 - 14h24
A Conmebol propõe à CBF substituir as estrelas do uniforme por três corações Lorena Bueri

Pelé nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. O Rei do Futebol, de 82 anos, ficou quase duas semanas internado em São Paulo. Três das cinco estrelas que adornam o escudo brasileiro em homenagem a Pelé serão substituídas.

A ideia é destacar os três títulos mundiais conquistados pelo ídolo brasileiro (1958, 1962 e 1970). (Fizemos) Essa proposta à CBF para que Pelé vista sempre a camisa do Brasil, que três estrelas sejam trocadas por três corações, explicou Domínguez.

"Pelé é o único jogador de futebol tricampeão mundial até hoje. Ao todo, são 14 jogos e 12 gols em Copas do Mundo. É uma proposta bonita, não acho que atrapalhe visualmente, mas tirando estrelinhas e colocando corações, vamos ver", disse Fernando Sarney.

O Rei do Futebol está internado em São Paulo desde o dia 29 de novembro, no Hospital Albert Einstein, para reavaliação do tratamento quimioterápico para câncer de cólon. Ele também estava sendo tratado por uma infecção respiratória. O último boletim médico informou que Pelé melhorou no geral.

O Rei mandou uma mensagem de apoio a Neymar nas redes sociais. Pelé acompanhou a eliminação da seleção brasileira do Mundial do Catar, nas quartas de final, do hospital. Após o jogo, vencido pela Croácia nos pênaltis, o Rei enviou uma declaração de apoio.

Uma enorme bandeira foi hasteada desejando boa sorte ao Rei no jogo entre Brasil e Camarões. A partida foi vencida pelos camaroneses por 1 a 0. A cena se repetiu no duelo com a Coreia do Sul, pelas oitavas de final. A partida foi disputada no Lusail Stadium, no Catar.


Três estrelas por corações no escudo da CBF em homenagem a Pelé


Pelé iniciou o tratamento de um tumor no cólon em 2021. Ele precisa ir ao hospital com frequência para fazer um acompanhamento com cuidados e avaliação. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que Pelé estava lá para fazer mais exames de avaliação.

Pelé já passou por cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. Em tratamento para o câncer, Pelé está atualmente sendo tratado em um hospital de São Paulo, Brasil. Ele está sendo tratado pelos mesmos médicos que o operaram em setembro.

 

Foto Destaque: Escudo da Confederação Brasileira de Futebol em homenagem a Pelé (Foto: Reprodução / Conmebol)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo