Reality

9ª temporada de Masterchef Brasil terá semifinal realizada na Neoquímica Arena, em São Paulo

Durante a semifinal realizada em São Paulo, os participantes Fernanda, Renato, Lays e Rafael trabalharam como um time apresentando pratos e um menu recheado de elementos brasileiros

19 Ago 2022 - 22h32 | Atualizado em 19 Ago 2022 - 22h32
9ª temporada de Masterchef Brasil terá semifinal realizada na Neoquímica Arena, em São Paulo Lorena Bueri

Em ano de copa do mundo, Fernanda, Lays, Rafael e Renato formarão um único time, intitulado de Seleção Masterchef. Na última prova realizada fora da cozinha do Masterchef Brasil, os competidores terão a chance de homenagear a grande paixão nacional, o futebol.

Os participantes deverão preparar um menu brasileiro, composto por entrada, dois pratos principais e sobremesa que serão servidos às atacantes Andressa Alves e Cristiane Rozeira, ao ex-jogador Edmilson e ao Chef Pablo Peralta, que já trabalhou com bárias seleções.

O desafio foi realizado na Arena Corinthians, em São Paulo. Nele os participantes serão surpreendidos pelos convidados e apresentam quatro ingredientes obrigatórios em suas receitas: caju, banana, cachaça e tucup, cada item devendo ser o foco de cada uma das receitas.


Já durante a prova de eliminação, os três participantes com os piores desempenhos deverão trabalhar com cacau em uma prova onde devem cozinhar um doce ou um salgado com, pelo menos, três derivados de alguns produtos como amêndoas, cachaça, chá de casca, mel, granola, entre outros ingredientes, expostos visando inspirar os concorrentes mostrando a versatilidade do cacau.

Para avaliar e auxiliar aos participantes, o chocolatier especialista em cacau, Alê Costa, para oferecer várias dicas de como elaborar diferentes iguarias. Criatividade, coerência e muito sabor sãos os principais elementos aguardados pelos chefs e o participante que não conseguir conquistar os chefs deixa a competição na final do jogo.

O Masterchef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. Criado por Franc Roddam, seu formato é representado internacionalmente pela Banijay. O show é exibido toda terça-feira, às 22h30, na emissora Band e com transmissão simultânea no site da mesma e no aplicativo BandPlay. Sendo exibido, também, todas as sextas-feiras, às19h25, no canal Discovery Home & Health e Dicovery+.

Foto Destaque: Fernanda, Renato, Lays e Rafael. Reprodução/Melissa Haidar/Band.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo