Tech

81% dos brasileiros deseja comprar roupas através do Metaverso, aponta pesquisa

Isto também acontece por conta do setor da moda ser um dos mais promissores para ser transformado pela tecnologia imersiva e há possibibildade da roupa virtual ser replicada no mundo real pelas empresas

13 Fev 2023 - 12h00 | Atualizado em 13 Fev 2023 - 12h00
81% dos brasileiros deseja comprar roupas através do Metaverso, aponta pesquisa Lorena Bueri

Uma pesquisa realizada pelo Capterra no fim do ano passado revelou que grande parte dos brasileiros se interessa em comprar roupas no universo digital Metaverso. Foram registradas respostas de 1008 pessoas ao todo para a pesquisa de opinião e 81% (8 em cada 10) delas se mostrou mais interessada na ideia de adquirir roupas do que outros itens na plataforma.

Um dos motivos do público da pesquisa ter interesse em comprar roupas no Metaverso se deve ao fato de o mundo da moda é um dos setores mais cogitados para ser transformado pela tecnologia imersiva. Futuramente o prestígio da roupa virtual poderá decidir se as empresas irão replicá-las no mundo real, assim o desperdício de materiais na indústria será diminuído. Nos dias de hoje, há grifes que investem na confecção e lançamento de roupas para as mesmas serem usadas em jogos, como League of Legends.

O levantamento foi feito com a intenção de entender e fazer avaliação da posição dos brasileiros em comércios deste tipo. Pois mesmo sendo uma novidade e um pouco inusitado, o Metaverso já está se popularizando entre as pessoas. A pesquisa registrou que 87%, a maior parte das pessoas, se diz com interesse em fazer compras através da plataforma.


Négócios e comércio no Metaverso está se poularizando entre as pessoas (Reprodução/Freepik)


Das pessoas que fariam compras nessa plataforma, 57% delas acham que o Metaverso substituirá o comércio online convencional e se tornará o novo padrão de compras futuramente e apenas 3% delas acham que a plataforma é algo momentâneo.

Os entrevistados também mostraram ter expectativas para que os produtos no Metaverso tenham uma visualização melhor para eles, segundo o site Forbes, a analista responsável pelo estudo de pesquisa, Marcela Gava explica, “Dos participantes que têm interesse em comprar no metaverso, pouco mais da metade vê a possibilidade de testar os produtos usando realidade aumentada como a principal vantagem da modalidade”.

Segundo previsões de Gartner, um dos participantes dos estudos do Capterra, a apresentação dos produtos em lojas virtuais conseguirá refletir tamanho, textura e forma deles no mundo físico apenas em 2030.  

Foto destaque: Moça faz compras de roupas e acessórios através do Metaverso. Reprodução: Adobe Stock.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo