Saúde

7Kg em 20 dias: Dieta Radical de Kim Kardashian para Met Gala reacende polêmica sobre emagrecimento relâmpago.

O relato das restrições alimentares de Kim Kardashian para caber no vestido raro usado por Marilyn Monroe gera polêmica sobre perda de peso em períodos curtos de tempo.

06 Mai 2022 - 17h30 | Atualizado em 06 Mai 2022 - 17h30
7Kg em 20 dias: Dieta Radical de Kim Kardashian para Met Gala reacende polêmica sobre emagrecimento relâmpago. Lorena Bueri

No último dia 02, a socialite e empresária Kim Kardashian chocou espectadores ao marcar presença no Met Gala – Evento internacional de moda – utilizando o vestido original de Marilyn Monroe, usado pela atriz em 1962.

Mas não somente a roupa de Kim gerou comoção, mas também os relatos sobre o que ela precisou fazer para atingir as medidas do vestido (que foi costurado no corpo de Marilyn para ficar extremamente justo)

Por tratar-se de um acervo de museu, a peça não podia ser ajustada e Kim precisou reduzir medidas às pressas para caber no vestido a tempo para o evento, para isso seguiu uma dieta super restritiva, fazendo corridas, cortando completamente açúcares de sua dieta, baseando sua alimentação em vegetais e até frequentando saunas duas vezes ao dia para estimular a transpiração.


Kim Kardashian usado vestido de Marilyn Monroe (Foto: Reprodução/ SAPO Brasil)


O fato repercutiu negativamente e a discussão sobre dietas “milagrosas” que prometem grandes perdas de peso em curtos períodos voltou à tona e gerou um rebuliço na internet.

Segundo especialistas, restrições alimentares geram efeitos fisiológicos e metabólicos que podem causar graves deficiências nutricionais e queda da imunidade, além disso, a dieta utilizada por Kim não gera perca real de gordura e sim uma espécie de desidratação do corpo, causando uma perca de água e massa muscular do corpo, o que pode acarretar danos na saúde.

Além das consequências físicas, especialistas também alertam para problemas psicológicos que podem ser gerados ao serem influenciados a realizar percas repentinas de peso para fins estéticos, ignorando a saúde, podendo levar a distorções de imagem e transtornos alimentares, como anorexia e bulimia.

A chave para perder peso de forma saudável é equilíbrio, restrições alimentares extremas podem gerar o chamado “efeito sanfona”, estimulando ganhos de peso em excesso após o fim da dieta, é recomendado que antes de realizar dietas deve-se consultar um especialista em nutrição e garantir que o processo priorize a saúde e não puramente a estética.

Foto Destaque: (Foto/Reprodução: PopLine)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo