Bem Estar

7 itens do quarto para organizar e melhorar a qualidade do sono

Muitos acreditam que precisam fazer coisas extraordinárias para melhorar o sono. Em alguns casos realmente exige-se maiores cuidados, no entanto, algumas simples atitudes no nosso cotidiano já podem produzir um efeito de melhoria no sono.

15 Mar 2022 - 15h50 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 15h50
7 itens do quarto para organizar e melhorar a qualidade do sono Lorena Bueri

O quarto é o ambiente mais singular que possuímos, é onde efeitamos com nossos gostos singulares, ficamos quietos quando algo está acontecendo, enfim, é um local de privacidade e na maioria das vezes onde sentimos que estamos seguros.

A escolha de nosso colchão e dos travesseiros afetam diretamente no nosso conforto na hora de dormir. Vale ressaltar que o sono é condição fundamental para uma vida saudável de qualquer ser humano.

De forma alguma, apenas preparar um ambiente que ative a memória do seu cerébro que está na hora de dormir: apagando as luzes, colocando forros da cama confortáveis, aromatizador calmantes nos tecidos, bons colchões e camas retira a responsabilidade do indivíduo que está sofrendo um quadro de insônia de procurar um tratamento específico.


Foto representativa de duas pessoas arrumando o quarto (Foto: Reprodução/ Pexels)


Diante de tais especificações, existem algumas dicas que podem ajudar na melhoria do sono: sustentação do colchão é um recurso essencial para a qualidade do sono e deve estar adequada ao biotipo de quem dormirá nele, caso o modelo que você deseja adquirir é de espuma, é necessário estar por dentro da classificação de densidade definida pelo INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso) e pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que vai de D18 a D45.

Se você mede 1,70 m e pesa 70 kg, a espessura ideal do seu colchão vai de D28 a D33. Se seu peso é 92 kg e a altura é 1,80 m, a densidade adequada passa a ser de D33 a D40. No caso de colchão para casais, some as alturas deles, divida por dois e considere o peso de quem tem a massa corporal maior.

Um sono reparador depende da escolha do travesseiro correto. "Para isso, alguns detalhes devem ser considerados, como a posição de dormir – de barriga para cima, de bruços ou de lado –, a espessura e o toque dos travesseiros, mais altos ou mais baixos, mais fofinhos ou mais firmes", explica Betina Lafer, sócia-fundadora da FOM.

 

Foto Destaque: Foto de algúem que está confortável em uma cama. Reprodução/ Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo