Beleza

7 estilos de corte bob que estão em alta em 2022

Do ultracurto ao despojado, o corte bob é versátil e clássico, que traz várias possibilidades de comprimento e textura. Ele faz sucesso tanto nas passarelas, quanto no street style.

07 Mar 2022 - 16h52 | Atualizado em 07 Mar 2022 - 16h52
7 estilos de corte bob que estão em alta em 2022 Lorena Bueri

O corte de cabelo bob é uma das tendências de cabelo que faz sucesso há muito tempo, tanto na passarela quanto no street style. É um corte democrático que garante versatilidade, pois permite diferentes comprimentos, texturas e finalizações. Com tantas possibilidades de cortes, abriu caminho para a releitura de clássicos, como o long bob, short bob, shaggy bob e o bixie (um hibrido do bob com pixie).

Shaggy bob


A cantora Miley Cyrus, está fazendo sucesso com seu novo corte (Foto: Reprodução/Instagram)


Este corte, une o comprimento do bob com a textura bagunçada do shag hair, criando um ar contemporâneo, cheio de personalidade e estilo, com um volume desgrenhado que traz um visual rock ‘n’ roll.

Power bob


Esse é um corte clássico que transmite autoridade (Foto: Reprodução/Instagram)


O power bob promete ser a aposta para quem deseja um corte poderoso. O bob na altura do queixo com um acabamento reto tende a projetar um ar de autoridade (por isso em filmes e séries, geralmente as business women, são adeptas a este visual).

French bob


O corte faz sucesso entre as francesas (Foto: Reprodução/Apieceofpumpkin/Instagram)


Charmoso e sofisticado, recebeu seu nome desta forma, por conquistar o coração das francesas. O corte fica na altura dos lábios levemente repicado e com uma franja desfiada acima da sobrancelha.

Blunt bob


Corte pratico e sofisticado (Foto: Reprodução/Instagram)


Apesar de não ser um corte tão novo, ele ainda faz muito sucesso e isso se deve, pele sua praticidade de finalização. O acabamento em camadas e mais alongado permite texturização no estilo beach waves, escovado molhado natural ou liso.

Long bob


Corte tradicional e estiloso (Foto: Reprodução/Instagram)


O comprimento abaixo da mandíbula, é dos mais tradicionais. Esse corte tem uma base mais reta na parte de trás da cabeça e alonga na parte da frente moldando o rosto.

Bixie


Tendência dos anos 90 está de volta (Foto: Reprodução/Instagram)


Assim como, outras tendências dos anos 90, o corte bixie está de volta. É um dos bob mais em alta do momento, ele é uma mistura do corte bob com o pixie.

Mini bob


Modelo Kaia Gerber com o corte mini bob (Foto: Reprodução/Instagram)


O mini bob, promete ser a tendência do ano, o corte ultrapassa a altura do queixo sendo perfeita para quem quer um visual minimalista.

Foto destaque: A atriz Lucy Hale é adepta do corte bob. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo