Bem Estar

5 tipos diferentes de chá que ajudam a controlar diabetes

O diabetes é uma doença que precisa de um cuidado contínuo, tanto no cotidiano, nos alimentos de quem tem a doença, quanto na continuidade de tratamento, se o paciente já faz um acompanhamento individual.

15 Fev 2022 - 19h50 | Atualizado em 15 Fev 2022 - 19h50
5 tipos diferentes de chá que ajudam a controlar diabetes  Lorena Bueri

Além da medicação certa para os casos, em suas particularidades, existem alguns tipos de chás que ajudam o organismo a combater essa doença e a controlar a glicemia, tais como: chás de canela, carqueja e pata-de-vaca. É interessante apostar nos remédios naturais, no entanto para que seus resultados realmente sejam eficazes, é necessário que o paciente que tem diabetes leve uma vida de refeições saudáveis: com muitas frutas, verduras e legumes junto a uma rotina diária e estabilizada com práticas de exercícios físicos.

Importante mencionar que independente das ajudas naturais, dos chás e do que se come, no caso de quem possui diabetes é imprescindível um acompanhamento individual, até mesmo para saber se incluir os remédios naturais vai contribuir ou não para o tratamento que já estava acontecendo, pois ao incluí-los no tratamento, pode ser que interfiram da eficácia de algumas medicações.


Alguns casos de diabetes, mais severos, necessitam que a pessoa todos os dias faça o uso de insulina. (Foto: Reprodução/ Pexels)


A diabetes é uma doença crônica, tem como característica o aumento exagerado de açúcar no sangue, na mioria das vezes foi ocasionada por uma má alimentação. Existem diversos tipos da doença, que significa dizer em qual estágio a doença está em um organismo, aqueles que já estão em um nível mais avançado da doença, normalmente são portadores do diabetes do tipo 1, necessitam de injeções diárias de insulina.

É uma doença silenciosa, que vai progredindo qual não são tomados os cuidados certos, por isso é necessário uma reflexão ao tipo de vida que se está levando, especialmente aqueles que já sabem que tem pré disposição ou já possuem diabetes. Há hoje, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas com diabetes, e esse número está crescendo.

Além disso, o diagnóstico precoce também é muito bem vindo, pois quanto mais rápido se descobre a diabetes, mais mecanismos e mudanças de hábitos de vida serão capazes em proporcionar uma vida estável, apesar do diagnóstico.

 

Foto Destaque: Aparelho médico para diabetes. Reprodução/ Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo