Bem Estar

5 dicas para praticar no dia a dia e ter uma vida com bem-estar

As pessoas buscam bem-estar diante de um mundo que nos cobra tanto, a saúde engloba além do físico, a satisfação mental. Veja dicas para eximir-se da culpa cotidiana.

05 Mai 2022 - 18h35 | Atualizado em 05 Mai 2022 - 18h35
5 dicas para praticar no dia a dia e ter uma vida com bem-estar Lorena Bueri

À medida que os anos passam o tema saúde fica mais em pauta. Para a OMS, uma boa saúde não significa apenas que seus exames estejam bons, é necessário também se preocupar com o físico, mas também com o mental e psicológico. Sendo assim, é fundamental atentar aos nossos hábitos e rotina, para realizar práticas que proporcionem estabilidade emocional para todos os âmbitos de nossas vidas.

Uma boa dica para isso é exercitar a calma da sua mente, tirar momentos de pausa no seu dia, em que você respire calmamente, sem pensar em nada, nenhuma tarefa afetando. Pode parecer difícil aplicar num primeiro momento, mas é uma questão de técnica, quanto mais exercitamos, mais fácil se torna. A meditação é comprovadamente uma prática que acalma nossos pensamentos, melhora a concentração e ajuda a cultivar um estado emocional agradável e tranquilo.

A segunda dica é deixar suas tarefas em ordem, por menor que elas sejam. Acordou? Arrume a cama, escove os dentes, coloque sua roupa. Pois, quando fazemos isso, tiramos a sensação de culpa e a noção de deveres não concluídos durante o dia. Foque na realização do que precisa ser feito, evite a procrastinação.


Positividade (Foto: Reprodução/Pixabay)


O terceiro tópico é possível explicar da seguinte forma: coloque suas energias em relações que façam sentido, conexões sem olhar a quem. Demonstrar interesse para um universo alheio tira nosso espectro do nosso próprio “mundinho” e faz com que percebamos a vida de forma mais ampla.

Além disso, crie metas e objetivos que façam sentido para o seu desenvolvimento pessoal, sem se preocupar demais com aquilo que esperam de você, aspirar ser uma pessoa da qual você se orgulhe.

Por último e não menos importante, entenda que não precisamos ter certeza de tudo, a dúvida é completamente normal, nem tudo é da mesma maneira para todos.

Aplicando esses pequenos detalhes e hábitos conseguimos nos eximir dos sentimentos negativos, a culpa, a pressão e a aprendemos a lidar melhor com a cobrança do dia a dia.

 

Foto Destaque: Meditação. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo