Beleza

5 dicas para criar uma rotina de cuidados com a pele durante a viagem

Especialistas listam passos simples de skincare que garantem a saúde facial mesmo viajando (sem deixar de aproveitar o descanso). A limpeza profunda, tônico, niacinamida e hidratante labial são os principais cuidados.

14 Mai 2022 - 16h14 | Atualizado em 14 Mai 2022 - 16h14
5 dicas para criar uma rotina de cuidados com a pele durante a viagem Lorena Bueri

Os meses de férias se aproximam, e muitas pessoas decidem viajar nessa época do ano. Mas, ao planejar uma viagem é preciso também organizar os produtos de beleza adequados. Pois, a pele pode sofrer com a mudança de hábito, temperatura e até mesmo com o próprio deslocamento dependendo de como ele será feito. E para ajudar a organizar a lista com passos simples e efetivos, três especialistas em entrevista para a Vogue, explicam os melhores passos.

Limpeza

A dermatologista Anjali Mahto, comenta como a temperatura e transpiração influenciam a pele. “Ao viajar do clima frio para o quente, a principal de diferença que você sentirá será na transpiração da pele. Para quem tem propensão à acne, isso pode ser um gatilho para elas surgirem, pois, o suor pode obstruir os poros”.

Ela indica ainda, uma limpeza de pele profunda duas vezes por dia para evitar esse quadro, removendo o excesso da transpiração, o protetor solar e a poluição.

Tônico facial

Ao ir para lugares muito diferentes do habitual, o pH da pele pode mudar, por isso, outra dermatologista ainda em entrevista para a vogue, indica o uso do tônico fácil para equilibrar o pH. “A pele é naturalmente ácida, e normalmente ela permanece em equilíbrio, ficando entre os níveis cinco e seis”, explica a demartologista.

Se esse pH aumentar para graus alcalinos, o rosto pode ficar desidratado, e eventualmente desencadear uma inflamação. O tônico ajuda a restaurar a pele para seu estado ideal.


Rotina de Skincare em viagens (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Niacinamida

“Quando passamos de climas quentes para frios, os vasos sanguíneos se contraem para ajudar a regular a temperatura reativa”, ela ainda complementa. “Pessoas com certas condições de pele como sensível ou rosácea, isso pode desencadear uma piora.”

E para quem sofre com essas condições, o melhor é ter em mãos calmantes como a niacinamida, parte da molécula da vitamina B3. A niacinamida é um dos anti-inflamatórios mais potentes dentre os produtos de beleza, pois ela suprime a inflamação, acalma e suaviza a pele, ou seja, ele deve estar na bolsa de viagem.

Hidratante labial

E para as viagens de avião, o mais recomendado é usar o hidratante labial. “A baixa umidade associada ao ar da cabine do avião pode ressecar bastante a pele”. Voos que duram mais de quatro horas deixará sua pele ressecada, principalmente os lábios que são muito sensíveis.

Se mantenha hidratada

“A hidratação extra é o meu foco quando se trata de lidar com o ressecamento das viagens. Durante o voo, aplico as minhas gotas antipoluição e o sérum de ácido hialurônico da minha marca, Dra. Barbara Sturm, e selo com um creme para evitar a perda de água entre os tecidos da pele”, diz outra especialista em dermatologia.

Portanto, durante uma viagem é importante cuidar da saúde da pele, e para isso o auxílio de um dermatologista é a principal recomendação, pois ele irá avaliar e indicar o melhor tratamento e produto.

 

 

Foto destaque: Mulher cuida da pele. Reprodução/Cottonbro/Pexels.

VEJA TAMBÉM

Rihanna faz show em pré-casamento do herdeiro do homem mais rico da Ásia Lorena Bueri

Rihanna faz show em pré-casamento do herdeiro do homem mais rico da Ásia

A cantora performou músicas como “We Found Love”, “Pour It Up”, “Umbrella”, “Bitch Better Have My Money”, “Diamonds”, “Stay”, além do remix de funk da canção “Rude Boy” feito pelo DJ brasileiro Klean
Iris Apfel, ícone da moda, morre aos 102 anos Lorena Bueri

Iris Apfel, ícone da moda, morre aos 102 anos

Publicado em suas redes sociais, a empresária do ramo têxtil, Iris Apfel, morre aos 102 anos, após revolucionar a indústria da moda e fazer uma carreira histórica com seu nome
Neste sábado acontece o 'Dia D', focado no combate à dengue Lorena Bueri

Neste sábado acontece o "Dia D", focado no combate à dengue

Casos do vírus da dengue vem preocupando a população e os profissionais da saúde; em consequência ao aumento, que consta nos dados, ministros da Saúde determina o 'Dia D' para combater a dengue e conscientizar a população
Anitta expõe críticas e comentários desagradáveis  sobre sua bissexualidade Lorena Bueri

Anitta expõe críticas e comentários desagradáveis sobre sua bissexualidade

Anitta fala sobre os desafios que enfrenta, incluindo questões sobre sua orientação sexual, compartilhando suas experiências e sentimentos sobre o assunto
FGTS Digital promete facilitar recolhimento do Fundo de Garantia Lorena Bueri

FGTS Digital promete facilitar recolhimento do Fundo de Garantia

O FGTS Digital, uma nova plataforma que permite o recolhimento do FGTS via Pix, promete simplificar a vida dos empregadores e dar mais transparência aos trabalhadores
Corrida presidencial mexicana pode ter primeira mulher como vencedora Lorena Bueri

Corrida presidencial mexicana pode ter primeira mulher como vencedora

Duas candidatas lideram as pesquisas de intenção de voto, em primeiro lugar a ex-prefeita da Cidade do México Claudia Sheinbaum, e em segundo a ex-senadora Xóchitl Gálvez
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo