Beleza

5 dicas para criar uma rotina de cuidados com a pele durante a viagem

Especialistas listam passos simples de skincare que garantem a saúde facial mesmo viajando (sem deixar de aproveitar o descanso). A limpeza profunda, tônico, niacinamida e hidratante labial são os principais cuidados.

14 Mai 2022 - 16h14 | Atualizado em 14 Mai 2022 - 16h14
5 dicas para criar uma rotina de cuidados com a pele durante a viagem Lorena Bueri

Os meses de férias se aproximam, e muitas pessoas decidem viajar nessa época do ano. Mas, ao planejar uma viagem é preciso também organizar os produtos de beleza adequados. Pois, a pele pode sofrer com a mudança de hábito, temperatura e até mesmo com o próprio deslocamento dependendo de como ele será feito. E para ajudar a organizar a lista com passos simples e efetivos, três especialistas em entrevista para a Vogue, explicam os melhores passos.

Limpeza

A dermatologista Anjali Mahto, comenta como a temperatura e transpiração influenciam a pele. “Ao viajar do clima frio para o quente, a principal de diferença que você sentirá será na transpiração da pele. Para quem tem propensão à acne, isso pode ser um gatilho para elas surgirem, pois, o suor pode obstruir os poros”.

Ela indica ainda, uma limpeza de pele profunda duas vezes por dia para evitar esse quadro, removendo o excesso da transpiração, o protetor solar e a poluição.

Tônico facial

Ao ir para lugares muito diferentes do habitual, o pH da pele pode mudar, por isso, outra dermatologista ainda em entrevista para a vogue, indica o uso do tônico fácil para equilibrar o pH. “A pele é naturalmente ácida, e normalmente ela permanece em equilíbrio, ficando entre os níveis cinco e seis”, explica a demartologista.

Se esse pH aumentar para graus alcalinos, o rosto pode ficar desidratado, e eventualmente desencadear uma inflamação. O tônico ajuda a restaurar a pele para seu estado ideal.


Rotina de Skincare em viagens (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Niacinamida

“Quando passamos de climas quentes para frios, os vasos sanguíneos se contraem para ajudar a regular a temperatura reativa”, ela ainda complementa. “Pessoas com certas condições de pele como sensível ou rosácea, isso pode desencadear uma piora.”

E para quem sofre com essas condições, o melhor é ter em mãos calmantes como a niacinamida, parte da molécula da vitamina B3. A niacinamida é um dos anti-inflamatórios mais potentes dentre os produtos de beleza, pois ela suprime a inflamação, acalma e suaviza a pele, ou seja, ele deve estar na bolsa de viagem.

Hidratante labial

E para as viagens de avião, o mais recomendado é usar o hidratante labial. “A baixa umidade associada ao ar da cabine do avião pode ressecar bastante a pele”. Voos que duram mais de quatro horas deixará sua pele ressecada, principalmente os lábios que são muito sensíveis.

Se mantenha hidratada

“A hidratação extra é o meu foco quando se trata de lidar com o ressecamento das viagens. Durante o voo, aplico as minhas gotas antipoluição e o sérum de ácido hialurônico da minha marca, Dra. Barbara Sturm, e selo com um creme para evitar a perda de água entre os tecidos da pele”, diz outra especialista em dermatologia.

Portanto, durante uma viagem é importante cuidar da saúde da pele, e para isso o auxílio de um dermatologista é a principal recomendação, pois ele irá avaliar e indicar o melhor tratamento e produto.

 

 

Foto destaque: Mulher cuida da pele. Reprodução/Cottonbro/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo