Moda

5 dicas de customização de roupas para festivais

Aprenda cinco truques de customização fáceis e baratos, e não fique sem ideias de looks lindos e diferente para curtir aquele festival que você tanto esperou.

05 Set 2022 - 10h00 | Atualizado em 05 Set 2022 - 10h00
5 dicas de customização de roupas para festivais Lorena Bueri

O retorno de festas e festivais esse ano está com tudo, e escolher o look para usar pode ser uma tarefa difícil. Em festas com longa duração é sempre bom pensar no conforto, por ficar muitas horas com aquele look, e, também, usar algo que você goste muito e se sinta bem.

Na customização é possível inovar e soltar a criatividade fazendo criações super autênticas e diferentes. Para o Rock in Rio de 2022, várias pessoas aderiram a customização e diversos vídeos de tutoriais bombaram nas redes sociais. Esse ano peças com brilho estão em alta, então apostar em strass e paetês é uma ótima opção.

 

  1. Jaqueta jeans

 

A jaqueta jeans por si só já é uma peça linda, mas uma jaqueta customizada é a cara do festival, você pode decorar de acordo com o seu gosto e deixar ela super original. Nessa customização você pode fazer escritas, desenhos, adicionar algum tipo de adorno, pintar só respingando tinta, ou seja, do jeito que você preferir, o que não falta é formas diferentes. 

 


@danimuths Se liga nessa #custom                                       #art #jaquetajeans #customização som original - Daniele Muths

Customização de jaqueta jeans. (Reprodução/Daniele Muths/TikTok)


 

2. Alfinetes

 

Essa decoração talvez seja a mais fácil de reproduzir e mais barata, mas ela não deixa de ser linda e bem diferente. Para essa customização você só precisa de uma peça de roupa, tesoura, e vários alfinetes. Corte a roupa da forma que você preferir, e vá colocando os alfinetes prendendo as duas partes.

 


@akcunhax

Custumizaçao prática e barata para festivais!

som original - Akeme Cunha

Customização de cropped com alfinetes. (Reprodução/Akeme Cunha/TikTok)


 

3. Brilho

 

A customização com brilho é bem característico de shows e festivais, para fazer essa customização se jogue com vontade nos strass e nas mantas termocolantes brilhante. É uma forma bem fácil de decorar sua roupa e deixar ela super chamativa e única.

 


@leticialamelas Postando d novo pq parou de aparecer p algumas pessoas!! #diy #costumização #fashion The Spins X The Other Side x Kids - darcy stokes

Customização com brilho. (Reprodução/Le Lamelas/TikTok)


 

4. Calça

 

Uma ótima opção para aproveitar aquela sua calça favorita que tem uma manchinha é pintar ela, fazer desenhos que você gosta, caso não consiga desenhar a mão livre você pode usar um estêncil para transferir os desenhos. Essa customização é para quem ama ir super estiloso para o festival.

 


@alexiabyhand Confia no processo  #glowup #diy #jeanspainting #fypシ Redbone (feat. The Notorious B.I.G. & 2Pac) - $TURCK

Customização de calça com pinturas. (Reprodução/Alexia Fabriani/TikTok)


 

5. T-shirt

 

Não há nada mais confortável que uma t-shirt e é possível deixar ela ainda mais stylish, para isso, é só ir decorando da forma que preferir, você pode fazer adicionar correntes, ou fazer franjas de strass. Para quem ama um cropped, pode cortar a blusa e deixar ela ainda mais estilosa.

 


@nathaliagibson CUSTOMIZAÇÃO PARA O RIR  #rockinrio #tutorial #tutorials #rir #rockinrio22 GASLIGHT - INJI
 

Customização de T-shirt. (Reprodução/Nathalia Gibson/TikTok)


 

Além dessas referências, você pode fazer suas próprias criações e se inspirar em outros looks para arrasar nos festivais. Caso não queira customizar roupa, uma boa opção é customizar pochete, bolsa, sapatos e não esqueça dos acessórios para complementar ainda mais o look.

 

Foto destaque: Roupas em cabides. Reprodução/Nothing Ahead/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo