Moda

5 combinações perfeitas com a jaqueta jeans

A jaqueta jeans é uma peça que permite diversas combinações, ela combina com todas as estações e é super fashion, aprenda a montar alguns looks com essa peça:

22 Set 2022 - 11h25 | Atualizado em 22 Set 2022 - 11h25
5 combinações perfeitas com a jaqueta jeans Lorena Bueri

A jaqueta jeans é uma peça atemporal e clássica que é sempre bom ter no guarda-roupa, ela combina com todas as estações do ano e é um exemplo de roupa com uma longa vida útil. Ela é um tipo de peça que permite infinitas possibilidades de combinações, ainda mais se você tiver uma jaqueta jeans sem detalhes, fica ainda mais fácil de montar looks variados. 

A primeira jaqueta jeans surgiu no século XIX, por Levi Strauss, o fundador da Levi’s. O intuito era um tipo de roupa resistente e que protegesse do frio para os trabalhadores do campo. Com o passar dos anos, a jaqueta jeans se tornou uma peça curinga e super fashion.

 

Dicas de como usar sua jaqueta jeans:

  1. Jeans com jeans

Hailey Bieber usando jaqueta jeans oversized com calça jeans. (Reprodução/Boujee Babe/Pinterest)


 

Essa pode ser temida por algumas pessoas, principalmente atualmente pela Geração Z que não tem gostado muito dessa combinação. No entanto, é um tipo de look que é bem clássico, dependendo da peça que você escolher é possível, sim, combinar de forma harmoniosa e bonita. 

  1. Jaqueta jeans com legging

Paula Aguirre utilizando uma jaqueta jeans com legging preta. (Reprodução/María José/Pinterest)


 

Para quem não abre mão do conforto, essa pode ser a melhor opção, além de ficar um look mais esportivo, super lindo e despojado. Você pode abusar dos acessórios como boné, colares, anéis e bolsa. Além disso, em dias quentes, é possível trocar a legging por um short biker, que continua no mesmo propósito, mas com o look um pouco mais fresco. 

  1. Jaqueta jeans com calça de alfaiataria

Look com jaqueta jeans e calça de alfaiataria (Reprodução/Steal The Look/Pinterest)


Para quem nunca imaginou essa combinação, sim, é possível, e fica extremamente elegante e casual. A jaqueta jeans por ser uma peça um pouco mais despojada consegue dar uma quebrada na formalidade da alfaiataria, compondo um look super autêntico e criativo. 

  1. Jaqueta jeans com estampa

Jaqueta jeans com pintura. (Reprodução/OkChicas/Pinterest)


A jaqueta jeans por si só já é super estilosa, mas uma jaqueta com estampa fica perfeita. Além de que a maioria dessas são customizadas, ou seja, tem como você fazer em casa e pintar do jeito que quiser. De maneira que só você vai ter uma jaqueta exatamente daquele jeito, e nas combinações ela é perfeita para looks bem criativos e cheios de vida. 

  1. Jaqueta jeans com calça pantalona

Jaqueta jeans com cropped e calça pantalona. (Reprodução/Raquel Santana/Pinterest)


Esse look é ótimo para quando você não sabe o que vestir, a calça pantalona é super elegante e versátil, com a jaqueta jeans o look continua elegante, mas com uma pitada de casualidade, o que é perfeito para sair. Essa combinação está mais básica, mas você pode variar no cropped, na cor da calça e abusar dos acessórios.

Além dessas variações, você pode combinar a jaqueta jeans com outras peças, são várias possibilidades, é só ir testando e ver o que fica bonito e te agrada que aí não tem erro. 

 

Foto destaque: Jaqueta jeans. (Reprodução/Marcelo Chagas/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo