Cinema/TV

5 Ótimos filmes sobre esportes que você pode encontrar na Netflix

Todos nós sabemos como o esporte pode inspirar as pessoas e incentivá-las a fazer coisas inimagináveis. Por isso recomendamos 5 filmes sobre o tema.

16 Dez 2022 - 21h40 | Atualizado em 16 Dez 2022 - 21h40
5 Ótimos filmes sobre esportes que você pode encontrar na Netflix Lorena Bueri

Todos nós sabemos como o esporte pode inspirar as pessoas e incentivá-las a fazer coisas inimagináveis. É por causa disso que o assunto se mantém tão popular até os dias de hoje, sendo capaz de atrair uma quantidade enorme de pessoas que assistem aos principais eventos de seus esportes favoritos. Para se ter uma ideia da popularidade dos esportes, se analisarmos somente a Copa do Mundo de futebol, podemos observar uma audiência de mais de 36 milhões de pessoas somente na Ásia, além das audiências, outros setores ligados ao futebol, como as apostas online, também aumentam consideravelmente suas operações nesse período.

Com toda essa popularidade e relevância, a temática de esportes não pode ficar de fora do cinema. Muitas obras premiadas contam histórias reais de figuras que viveram do esporte e conseguiram realizar verdadeiras revoluções em suas comunidades ou, até mesmo, nos seus países de origem. No serviço de streaming “Netflix” existem muitos exemplos de grandes filmes que possuem essa temática.

Por isso, selecionamos alguns dos principais títulos que você pode encontrar no catálogo da plataforma, para poder assistir e se emocionar com as histórias mais tocantes que o esporte pode proporcionar. Veja como ficou a lista:

 

1. Coach Carter: Treino para a Vida



Para abrir a lista, nada melhor do que esse drama estrelado por Samuel L. Jackson é baseado em uma história real. O longa conta a história do técnico de basquete Ken Carter, que retorna a sua antiga escola para treinar o time de estudantes. Porém, problemas comportamentais e de notas dos jogadores acontecem, levando Carter a uma atitude radical. O treinador é criticado pelos jogadores e seus pais, mas seu grande objetivo é mostrar como a vida é dura, seja na escola, na quadra ou na vida.

2. Fangio: O Rei das Pistas



Juan Manuel Fangio foi simplesmente um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história, sagrando-se campeão mundial 5 vezes entre 1951 e 1957. Fangio foi o primeiro piloto a vencer tantas vezes o mundial da categoria e permaneceu com esse recorde até que Schumacher o passou já no início dos anos 2000. O documentário retrata de forma brilhante a carreira fantástica do piloto argentino

3. Amador



O filme conta uma história fictícia de um garoto de 14 anos que possui um talento absurdo para o basquete até ser recrutado por uma grande escola. O grande problema é que lá, ele se depara com um ambiente corrupto e ganancioso.

O longa mostra com muita maestria o ambiente do esporte amador nos Estados Unidos, onde boa parte dos jogadores levam uma vida de superestrelas e, mesmo com pouca idade, precisam lidar com questões complexas.

4. O Quinto Set



O filme conta a história de Thomas, um tenista profissional que acabou deixando problemas familiares e discussões triviais atrapalharem sua carreira. Isso acabou fazendo com que eles sofressem uma queda impressionante no ranking de tenistas. Prestes a desistir de tudo, Thomaz se levanta e chega a disputar o Roland Garros, principal torneio mundial de tênis, e prova para todo mundo, inclusive para si mesmo, que não é hora de parar.

5. Rush: No Limite da Emoção



Apesar de ter sido lançado a cerca de 9 anos, esse ainda é um dos filmes populares na Netflix atualmente. O longa é um retrato dramático da intensa rivalidade entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt na década de 1970 e explora os contrastes entre os dois campeões da Fórmula 1. Além do ótimo roteiro e direção, o filme também possui uma reconstrução bastante realista das corridas de automobilismo da época.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo