Beleza

4 dicas para proteger a sua pele no verão

O tratamento da pele é algo imprescindível para o dia-a-dia de qualquer mulher e a chegada dos dias mais quentes torna-se ainda mais preocupante a manutenção deste órgão vital para a nossa saúde diária.

13 Nov 2022 - 19h06 | Atualizado em 13 Nov 2022 - 19h06
4 dicas para proteger a sua pele no verão Lorena Bueri

O verão irá começar no mês que vem, mas as temperaturas mais altas e os dias de praia já estão sendo experimentados em alguns lugares do país. Por isso, você precisa fazer um trato com a sua pele e cuidá-la com bastante carinho durante os dias mais quentes que estão por vir. Sabemos que o sol pode ser muito benéfico para o nosso corpo, trazendo benefícios como a  melhora da produção de Vitamina D, aumento da qualidade do sono, diminuir a pressão arterial dentre vários outros benefícios. Porém, expor sua pele durante muito tempo ao sol sem os cuidados adequados pode ser um erro grave e causar muitos problemas indevidos.

Foi pensando nisso que separamos 4 dicas para você não deixar de curtir os seus dias de sol, mas estando 100% prevenida.


A importância de usar protetor solar a noite. (Foto/Reprodução: Tenda Atacado)


1: protetor solar 

Este é um assunto quase batido quando o assunto é proteger-se dos raios solares. Porém, a finalidade do protetor solar é imprescindível para a manutenção da saúde da sua pele, e para aquelas que gostam de aparentar estarem sempre jovens, vale ressaltar que os raios solares retardam o processo de criação de rugas no nosso corpo e, com o uso contínuo do protetor solar, protegemos a nossa pele contra esse malefícios físico que tanto batalhamos contra. Existem vários tipos de protetores e você precisa saber disso, pois há os que são exclusivamente para o rosto e aqueles que podem ser usados somente no corpo.

2: aplicação do protetor solar correta

Como mencionado anteriormente, existem protetores específicos para seu corpo e outros para seu rosto, além também, é claro, da possibilidade de se encontrar um protetor para as duas finalidades - normalmente estes são usados para os dias de praia - pois embora você possa passá-lo no rosto, é indicado que seja feita a manutenção desta área com um protetor exclusivo para esta região. No caso do dia-a-dia, seu protetor seve ser passado após o primeiro banho do dia, nas areas mais expostas ao sol, jamais esquecendo do rosto como um todo, orelhas e pescoço. Já nos dias de praia, você deverá passar o protetor pelo menos 15 minutos antes de enfrentar os raios solares.

3: fator de proteção (FPS)

O fator de proteção mínimo para os brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia é de, no mínimo, 30 FPS, tanto para o corpo, quanto para o rosto, este é o fator de proteção mínimo para proteger e prevenir o maior órgão do seu corpo humano contra doenças de pele e até mesmo o câncer.

4: tratamento para queimaduras de sol

Para quem esqueceu de se cuidar e passar o protetor solar adequado antes da exposição ao sol, certamente terá o incoveniente das queimaduras, mas e agora, o que fazer?

As queimaduras são formadas por meio de um processo inflamatório ocorrido em função da exposição ao sol por um período superior do que o normal sem a proteção adequada e, a melhor forma de tratar, é justamente resfriando a região afetada. Um banho de água gelada corrente na região e compressas geladas na região queimada são imprescindíveis para acompanhar este tratamento. 

O pico da queimadura ocorre 3 dias após a exposição e, você poderá também auxiliar no processo de cicatrização com a passagem de hidratantes na sua pele que irá mantê-la hidratada na medida do possível e acelerar o processo de recuperação das camadas mais superficiais.

 

Foto/Destaque: Veja algumas dicas para se proteger do sol. Reprodução: UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo