Beleza

4 dicas para evitar a acne masculina devido ao uso de máscaras no verão

Se você ainda não cuida da sua pele, este é um momento ideal. Utilizar a máscara no verão pode fazer com que surjam as indesejáveis espinhas. Conheça e coloque em prática 4 dicas importantes para evitá-las

31 Dez 2021 - 16h08 | Atualizado em 31 Dez 2021 - 16h08
4 dicas para evitar a acne masculina devido ao uso de máscaras no verão Lorena Bueri

Com a chegada do verão, que começou no dia 21 de dezembro e irá se estender até o dia 20 de março de 2022, a nossa pele precisa ter os cuidados redobrados, uma atenção maior devido à exposição solar. Por ser verão, as temperaturas aumentam e com isso suamos, ficando com a pele oleosa, poros entupidos e a nossa pele fica propensa a ter acnes. 

Bom, como sabemos, ainda estamos em pandemia e o uso das máscaras continua sendo obrigatório no Brasil, pelo menos em espaços públicos e lugares fechados, e é aí que está o problema: o abafamento da pele no calor. Mas isso não é motivo para deixar de lado o uso da máscara, mas sim tomar cuidados com a pele para evitar as espinhas. 

O dermatologista Danilo Couto de Morais, da clínica Lukso, deu quatro dicas de cuidados básicos com a pele masculina em entrevista para à GQ Brasil. Confira. 

1- Protetor solar 

Segundo o dermatologista, é recomendado que o homem utilize diariamente o protetor solar. "Apesar de ser algo muito falado, o Brasil ainda é o país com o maior índice de câncer de pele", diz. O protetor deve ter FPS igual ou superior a 30, e deve ser adequado para a sua pele. "É preciso ter um protetor solar adaptado à pele, seja ela seca, mista ou oleosa", explica.


Protetor solar protege a pele e ajuda a evitar acnes. (Foto:Reprodução/Guia Estilo Masculino)


2- Vitamina C 

O Dr. ainda afirma que o skin care deve ser praticada aos poucos, e que a vitamina C pode ser incluída na rotina dos homens que já fazem o uso do protetor solar. "Não devemos passar do nada para uma rotina de skin care muito extensa que não vá ser cumprida. A inclusão da vitamina C, que é um antioxidante natural, ajuda a eliminar as toxinas da pele", explica. 

3 - Beber água

Apesar de ser uma dica que muitos já conhecem, ainda é importante reforçar o quanto a água é essencial para o corpo e a pele. A água é uma forma natural de hidratar a pele e evitar que o corpo produza sebo em excesso. "Nós temos as glândulas que vão ajudar na reposição do sebo da pele. Se você não hidrata, você dá o feedback ao seu corpo de que você precisa produzir mais sebo. Se você se hidrata, seu corpo não ativa esses mecanismos da mesma forma", diz Danilo. Ainda segundo  o médico, o necessário para o corpo humano é de 35ml por kg de peso corporal.  

https://lorena.r7.com/post/Os-melhores-segredos-de-beleza-das-celebridades-em-2021

https://lorena.r7.com/post/Esfoliacao-quimica-fisica-e-biologica-entenda-melhor-as-diferencas

https://lorena.r7.com/post/Lovely-Colors-Mais-que-uma-cor-um-sentimento


4 - Manter a pele e a máscara limpas 

E por último, também importante, sempre lavar a máscara se for reutilizável, não repetir as de modelo descartável e sempre falar o rosto com água e sabão após retirar as máscaras. 

Viu só? As dicas são bem simples, e com certeza fará diferença na sua pele. 


Foto destaque: Pele acneica. Reprodução/ News Medical/Frank60/Shutterstock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo