Beleza

4 cortes de cabelos em camadas para inovar

Muitas mulheres têm dúvidas sobre como inovar o seu corte de cabelo sem mudar drasticamente o visual. Para quem gosta de cabelos curtos, médios ou longos, o corte em camadas é uma excelente opção.

13 Nov 2022 - 18h51 | Atualizado em 13 Nov 2022 - 18h51
4 cortes de cabelos em camadas para inovar Lorena Bueri

Sabemos que quando as mulheres mudam de humor, costumam também mudar seu visual! Seja na forma de se vestir, ou simplesmente ir às compras em busca de novos ares. Os cortes dos seus cabelos não poderiam ser diferente, para quem pensa em inovar e sair da mesmice, vale ressaltar uma tendência que está vindo com tudo no final deste ano e dominando as redes sociais, são os cabelos em camadas, que fornecem mais movimento aos fios e leveza da raíz até as pontas.

São diversas opções de técnicas dos cabelos em camadas que você pode optar, desde as mais simples de serem aplicadas até as mais complexas. Há aquelas que combinam melhor com os cabelos mais curtos, outras com os cabelos mais longos, mas também aquelas que vão bem com qulquer tipo de corte, independente de qual seja o seu! 

Foi pensando nisso, e também no final do ano, que está batendo na nossa porta, que apresentamos aqui 4 tipos de corte de cabelos em camadas para você se surpreender e trazer um novo estilo pra sua vida.

1: o clássico em camadas


Corte de cabelo em camadas. (Foto/Reprodução: Fique Diva)


Foi uma tendência e tanto nos anos 90 e está voltando com tudo nesta reta final do ano. Ele pode combinar com diferentes tipos de rostos - mais alongados, estreitos ou arrendondados - mas também pode combinar com todos os tipos de fios. É uma excelente opção para quem quer começar com o básico e dar movimento para os seus fios.

2: air cut


Estilo de corte em camadas mais ousado. (Foto/Reprodução: Refinery29)


O air cut, que traduzindo literalmente para o português seria o “corte ar” está se popularizando principalmente no tiktok nos últimos meses e podemos ver muitas mulheres aderindo este estilo de cabelo. Ele também é feito no formato de camadas, porém, tratando-se de camadas ainda mais definidas e onduladas, marcando visualmente a sua presença no cabelo.

3: Shaggy hair 


Corte vintage que virou uma das tendências. (Foto/Reprodução: All Things Hair)


Essa é uma tendência ainda mais antiga do que a primeira, diretamente dos anos 70 para os dias atuais! O Shaggy hair é mais uma variação do corte em camadas, porém repicadas. Ele cai extremamente bem com os cabelos ondulados e mais cacheados.

4: corte bob em camadas


Corte em camadas nos cabelos tingidos. (Foto/Reprodução: Ritz Cabelo e Estética)


O corte bob já é um famosinho das mulheres que amam cabelos curtos, porém, nessa versão em camadas ele pode ser ainda mais apaixonante e certamente te dará um visual super moderno e futurista.

 

Foto/Destaque: Cortes que deixam os cabelos mais leves e estilosos. Reprodução: Capricho.abril

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo