Digital Influencer

3 passos para realizar o sonho de morar fora do Brasil, de acordo com a influenciadora Alana Almeida

Morando há mais de um ano na Europa, a influenciadora Alana Almeida dá dicas para quem quer mora fora do Brasil

13 Mar 2023 - 16h05 | Atualizado em 13 Mar 2023 - 16h05
3 passos para realizar o sonho de morar fora do Brasil, de acordo com a influenciadora Alana Almeida Lorena Bueri

Já faz um pouco mais de 1 ano que a influenciadora Alana Almeida realizou o seu sonho, e mudou-se para a Europa. Hoje, vivendo em Roma, Itália, ela sente-se realizada e grata a si mesma, por ter batalhado tanto para chegar onde gostaria.

Nos últimos anos, muitos brasileiros têm buscado novas oportunidades para viver no exterior. A maioria, vai em busca de crescimento profissional, outros querem mais qualidade de vida e novas experiências.

Para Alana Almeida esse sempre foi um sonho: “Desde que eu me entendo por gente, sabia que o meu lugar era no mundo e não apenas em uma única cidade”, explica.

Nascida e criada em Resende, interior do Rio de Janeiro, Alana sempre se encantou com a possibilidade de conhecer novas culturas, pessoas e lugares. Logo, esse se tornou um objetivo de vida.

“Fui fazer turismo na Argentina e lá eu percebi que era isso mesmo que queria pra mim, para o meu futuro”, conta.

Ao terminar a faculdade e retornar ao Brasil, ela iniciou a sua jornada rumo a realização do seu sonho. Agora, Alana quer ajudar outras pessoas a alcançarem o que ela conquistou também!

3 dicas essenciais para realizar o sonho de morar no exterior

#1. Pesquise

Estude sobre o lugar que pretende ir, faça uma análise dos gastos que você terá para realizar a mudança e se manter fora nos primeiros meses, converse com outras pessoas com experiências parecidas com a que você quer viver.

Reunir essas informações é um bom primeiro passo.



#2. Finanças

Para Alana Almeida, algo que funcionou muito bem foi pensar em quanto de dinheiro ela precisaria para realizar o seu sonho. Depois, começou a buscar alternativas para conseguir juntar a grana necessária.

Faça um planejamento financeiro detalhado para se certificar de que terá recursos suficientes para se sustentar no novo país. Considere o custo de vida, despesas com moradia, transporte, alimentação, saúde, entre outros.

#3. Rede de apoio

Morar fora do Brasil pode ser solitário, portanto, é importante ter uma rede de apoio, seja ela composta por amigos, familiares ou grupos de brasileiros no exterior: “Com certeza, as pessoas que encontrei aqui foram fundamentais para que o meu sonho desse certo de verdade”, conta Alana.

“Claro que mudar de país envolve muito mais coisas, como documentação, burocracia, cultura, idioma…. Mas, com certeza, esses 3 pontos fizeram muita diferença pra mim, na minha experiência. O conselho mais importante que eu daria é: esteja aberto à experiências novas e a muitos perrengues chiques (no meu modo de dizer) pois é normal que ocorram até que você se estabeleça no local. A melhor forma de aprender o idioma, é vivendo no local, sendo assim não precisa ter muito conhecimento de imediato, mas é claro, se a pessoa souber é melhor ainda.” finaliza.

Quer saber mais sobre os desafios e glórias de morar na Europa? Siga Alana Almeida nas redes sociais e acompanhe as suas aventuras: @alana._almeida.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo