Moda

3 dicas de combinações com a calça jeans sem medo de errar

A calça jeans sempre esteve presente nas vidas das pessoas. Podendo ser usadas em eventos formais e informais, e até nos locais de trabalho. Veja 3 dicas de combinações com o jeans que pode ser usado sem medo de errar.

15 Abr 2023 - 10h52 | Atualizado em 15 Abr 2023 - 10h52
3 dicas de combinações com a calça jeans sem medo de errar Lorena Bueri

Tendo sua aparição pela primeira vez em 1792, como roupa para trabalhadores do campo e mineiros, a calça jeans parece que sempre fez parte da história. Na década de 1920 e 30, Hollywood começou a incorporar a peça nos seus astros John Wayne e Gary Cooper. O traje ganhou status de elegância, a partir disso o jeans ficou insuperável e virou parte do cotidiano das pessoas. Desde jovens, adultos e de diferentes tribos. Sendo facilmente incorporado com outros acessórios para momentos casuais ou luxuosos, para o dia ou noite. Por isso, veja 3 dicas de looks que podem ser montados com uma calça jeans e servem até para o trabalho, sem medo de errar!

1- Com muito estilo: Para fugir da normalidade, misture o jeans com textura. Blazer com camisa de cetim e a calça Danin (tecido bruto que serve para fazer o jeans, sarja e afins). Cintos e acessórios são essenciais e a inseparável bolsa. 


Um blazer e uma calça Danin para um look mais estiloso.(Foto: reprodução/ Pinterest)


2- Look mais despojado: Se você é daquelas que gostam de algo mais despojado e gosta do seu estilo assim. Aposte em uma camisa social azul, tênis branco e claro uma calça jeans. 


Look mais despojado. (Foto: reprodução/ Claudia)


3- A modernidade: Para quem prefere um look mais moderno e clean, aposte na calça sarja branca, uma camisa preta e um coturno tratorado ou não. Para uma pegada final e mais séria, aposte no blazer com um tom mais neutro. 


Calça Sarja branca, coturno tratorado, um look moderno. (Foto: Reprodução/ Pinterest)


O jeans é uma peça universal que foi utilizada por trabalhores à grandes estrelas do cinema, e que pode ser usada em diferentes situações do dia a dia. Desde saídas casuais até eventos formais. Com essas dicas você pode usar e abusar da calça no local de trabalho, garantido estilo, elegância e claro, seu conforto.



Foto destaque: Modelo usando combinações com jeans. (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo