Cinema/TV

‘2022’: Musical da HBO tem data de estreia e trailer divulgado

A plataforma HBO Max divulgou o trailer do musical ‘2022’, que já tem data de estreia confirmada e celebra o centenário da Semana de 22

04 Mar 2022 - 09h34 | Atualizado em 04 Mar 2022 - 09h34
‘2022’: Musical da HBO tem data de estreia e trailer divulgado Lorena Bueri

A plataforma de streaming HBO Max anunciou a data da sua mais nova produção original “2022”, um musical que terá grandes nomes da música brasileira. Nesta quinta-feira (3), a plataforma divulgou o trailer do musical, cujo objetivo é celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. 

O projeto nacional entra no catálogo da  HBO Max no dia 11 de março com a concepção de Monique Gardenberg, que também assina na direção geral, e divide a curadoria com Hermano Vianna e Lourenço Rebetez, e a direção com Felipe Hirsch e Daniela Thomas é a responsável pela cenografia.  O especial terá 22 canções apresentadas em dois atos, o terceiro ato do musical, contará com registros dos bastidores, entrevistas e cenas inéditas do projeto. 


Trailer de "2022". (Vídeo: Reprodução/Youtube)


São  50 artistas de renome da música brasileira que participarão do musical, sendo alguns deles Caetano Veloso, Pericles, Emicida, Ludmilla, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Racionais MC's Gal Costa, Gilberto Gil, Alcione e Elza Soares, entre outros. Além dos dois atos do musical, também terá uma terceira parte com registro dos bastidores, entrevistas e cenas inéditas do projeto. 

Toda a apresentação do musical tem como enfoque principal a Semana de 22 que completará esse ano 100 anos. A Semana De Arte Moderna foi uma manifestação coletiva que marcou a história cultural brasileira, e que ocorreu em São Paulo em 1922 no teatro municipal da cidade. O roteiro do musical celebrará a modernidade, criatividade e potência da música brasileira e  oferece uma reflexão sobre o Brasil e afirma a cultura como força indestrutível de um país. 

Enquanto os artistas cantam as músicas, obras de artistas plásticos brasileiros são mostradas, compondo a cenografia do musical. Os artistas plásticos que participarão do espetáculo são: Elian Almeida, Denilson Baniwa, Kika Carvalho, Éder Oliveira, Vânia Mignone, Márcia Falcão, Maxwell Alexandre, entre outros.

 

Foto Destaque: Palco do musical "2022". (Foto: Reprodução/Poltronavip

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo