Moda

11 tendências de moda internacional que prometem ser sucesso em 2022

Conheça as principais tendências da moda que serão febre em 2022, como a jaqueta biker, peças com franjas, brilho, e até looks inspirados nos anos de 2000

07 Jan 2022 - 20h00 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 20h00
11 tendências de moda internacional que prometem ser sucesso em 2022 Lorena Bueri

A revista Vogue separou e listou 11 tendências que foram apresentadas na semana moda de Paris e que prometem bombar em 2022. Confira.

1 - O curto voltou!

Isso mesmo, a microssaia está de volta e foi possível confirmar isso na semana de moda de Paris, onde marcas como a Miu Miu, Prada, Dior, Chanel e Versace apresentaram saias em diversos tamanhos, como cintura baixa e tamanho míni. A tendência foi bastante utilizada nos anos de 2000 por famosas como Beyonce e Christina Aguilera. E as combinações das peças podem variar. A Miu Miu por exemplo combinou camisa de algodão, mini saia com cinto e sapato de bico fino com meia. Já Christian Dior, Chanel, Emporio Armani e Bottega Veneta fizeram o uso de conjunto monocromático. 


Miu Miu (Foto:Reprodução/Vogue/ ImaxTree)


2 - Jaqueta biker 

A famosa jaqueta biker de couro voltou e trouxe novas versões. A Courtesy of Press Office apresenta "franja", já Alexander Mcqueen mesclou o couro com jeans, Simone Roche tem mangas bufantes e tamanho oversized. Dolce & Gabbana desfilou com jaqueta mais próxima do "tradicional". E a mais inusitada de todas, Richard Quinn, com muitas tachas e pinos. 


Courtesy of Press Office (Foto:Reprodução/Vogue/ ImaxTree)


3 - Color Block - "Colorido"

A color block, ou simplesmente 'bloco de cores' é outra tendência que promete fazer muito sucesso em 2022. Ela é bastante parecida com a moda dopamina, que possui cores alegres e vibrantes. A Versace por exemplo combinou rosa com laranja, e a Halpern, membros da Royal Ballet, combinou o laranja com fúcsia. Já Emilia Wickstead, apostou em um look monocromático.


Versace (Foto:Reprodução/Vogue/Getty Images)


4 - Caudas 

Que tal combinar caudas com minissaias? Essa foi outra tendência que marcou presença e apareceu na marca Prada. A cauda apareceu em vestidos de festas como de Gucci, Carolina Herrera, Chanel, Louis Vuitton e Missoni, e também acompanhou vestidos longos, como de Emilia Wickstead.  


Carolina Herrera (Foto:Reprodução/Vogue)


5 - Listras com franjas 

As franjas voltaram com tudo, e dessa vez vieram acompanhadas das listras. Essa combinação foi vista em marcas como Louis Vuitton, Jw Anderson e Jill Sander. Já as marcas como Balmain e Fendi apresentaram somente as listras. 


JW Anderson (Foto:Reprodução/Vogue)


6 - Branco 

Parece que o look monocromático em branco não será apenas usado em festas de ano novo. O branco apareceu em diversos desfiles e marcas, como Hermès, Fendi, The Row, Valentino e Chloé, entre outras. 


Fendi (Foto:Reprodução/Vogue/ ImaxTree)


7 - Sexy 

O ano de 2022 também contará com muita transparências, recortes e tamanhos minis. Elas foram vistas nas marcas como Versace, Christian Siriano, Ludovic de Saint Sernin, Khaite, Gucci, entre outras. Ainda segundo a Vogue, a "sensualidade é marca registrada de uma nova safra de designers, caso de Nensi Dojaka, vencedora do prêmio LVMH, e Ludovic de Saint Sernin, novo talento de Paris para ficar de olho". 


Ludovic de Saint Sernin (Foto:Reprodução/Vogue/ ImaxTree)


8 - Biquínis fora da praia

A parte de cima do biquíni saiu das praias e veio para a passarela. A tendência foi febre nos desfiles de Milão e apareceu em marcas como Fendi, Etro, Missoni e Versace, e em Paris nos desfiles da Coperni e Isabel Marant. O top surgiu em combinações com calça. 


Missoni (Foto:Reprodução/Vogue/ ImaxTree)


9 -  Artesanal 

Segundo a Vogue, os desfiles de Milão apresentaram peças de artesanato, como crochê na Etro, macramê na Alberta Ferretti e tricô na Missoni. 


Etro (Foto:Reprodução/Vogue/ ImaxTree)


10 - Anos 2000 

Tendências antigas como top de borboleta, cintura baixa, comprimento micro e bandanas, foram vistas em diversas marcas como Blumarine, Coperni e Tom Ford. 


Blumarine (Foto:Reprodução/Vogue/ GettyImages)


11 -  Brilho 

Após o ano de 2021 ter tido modal casual, moletons e papetes, 2022 promete muito brilho, indo de paetês a cristais. Eles foram vistos em marcas como Paco Rabanne, Gucci, Bottega Veneta, Michael Kors e outros.


Bottega Veneta (Foto:Reprodução/Vogue)


Me conta, você gostou de algum estilo? Pretende usar? 


Foto destaque: Biquíni fora da praia. Reprodução/Vogue/ ImaxTree

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo