Notícias

11 pessoas ficam gravemente feridas após turbulência em voo para o Havaí

Hawaiian Airlines, companhia aérea responsável, afirma que a aeronave pousou em Honolulu com segurança. No total, 36 pessoas precisaram de atendimentos médicos.

3 min de leitura
19 Dez 2022 - 16h32 | Atualizado em 19 Dez 2022 - 16h32

Neste domingo, 18, um voo da companhia aérea Hawaiian Airlines (HA35) com destino para o Havaí sofreu uma turbulência forte, 11 pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para um hospital, como afirma o Serviço Médico de Emergência de Honolulu.

As fortes lesões continham machucados na cabeça, lacerações, hematomas no corpo e perda de consciência. Ao todo, 36 pessoas precisaram de atendimento médico, das quais 16 foram liberadas e outras 9 ficaram feridas, mas em condições estáveis.

Em afirmação ao site de notícias do país Hawaii News Now, a passageira Kaylee Reyes declarou que sua mãe tinha acabado de se sentar na poltrona quando a turbulência atingiu o avião, não conseguiu apertar o cinto de segurança, “voou e bateu no teto” da aeronave.

Em pronunciamento da Hawaiian Airlines, foi informado um número divergente de hospitalizados. A companhia afirmou em comunicado que 13 passageiros e 3 tripulantes foram hospitalizados, sem anunciar a gravidade das lesões.

Segundo a companhia aérea, o avião saiu de Phoenix, transportava 278 passageiros e 10 tripulantes, fez o pouso em segurança em Honolulu, capital do Havaí, cerca das 10h50 no horário local (17h50 no horário de Brasília).


Trajeto do voo HA35. (Foto: Reprodução/Flightradar24)


O meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia em Honolulu, Thomas Vaughan, afirma que foi informado um aviso meteorológico para tempestades que estavam nas áreas de trajetória do voo na hora da ocorrência.

Jazmin Bitanga, outra passageira que estava dentro do avião no momento das turbulências, disse que sentiu duas quedas de altitude “intensas” e, em uma das quedas, viu a garrafa de água do namorado voando para o teto. Ela também afirmou que “havia pessoas sangrando” após a turbulência.

Uma investigação foi aberta para averiguar as adversidades que ocorreram neste voo. De momento, é falado que o avião tenha passado por uma tempestade, o que originou as fortes turbulências e lesões nos passageiros.

Foto Destaque: Aeronave da Hawaiian Airlines. (Reprodução/TMZ)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo