Turismo

10 destinos que mais cresceram em buscas pelos brasileiros em 2022

Argentina, Itália e Bahia foram os lugares que mais tiveram aumento nas buscas de viagens pelos brasileiros no ano de 2022. Na lista, aparece outros 3 destinos dentro do Brasil

16 Dez 2022 - 16h26 | Atualizado em 16 Dez 2022 - 16h26
10 destinos que mais cresceram em buscas pelos brasileiros em 2022 Lorena Bueri

Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, a Argentina foi o lugar que mais teve crescimento de pesquisas de viagens dos brasileiros. De 10 destinos procurados, 6 ficam fora do país, sendo 4 deles em outro continente.

De acordo com o Google, “não é correto afirmar que os termos da lista foram os mais pesquisados do ano”, justamente porque os dados se referem às buscas que tiveram o maior aumento se comparado com o ano anterior.

A lista foi separada nos 10 destinos que mais tiveram aumento nas buscas pelos brasileiros, entre todos os lugares, 4 ficam no Brasil, sendo 3 da região do Nordeste: Bahia, Natal, capital do Rio Grande do Norte e Jericoacoara, Ceará. Gramado, Rio Grande do Sul, é a outra localização nomeada no ranking.

 

Veja a lista:

 

Argentina


Casa Rosada, Buenos Aires, capital da Argentina (Foto: Reprodução/Julian Zapata/Pixabay)


País vizinho do Brasil, a Argentina é um lugar bastante visitado pelos brasileiros. Buenos Aires, capital do país, possui bastante variedade para os turistas, como a Praça de Maio, a Casa Rosada, palácio presidencial, tour pelo La Bombonera, estádio do Boca Juniors, entre outros.

 

Itália

A Itália é um país muito forte culturalmente em sua história e possibilita uma experiência culinária, os turistas brasileiros que visitarem o país têm a oportunidade de experimentar as famosas massas e pizzas italianas. Além de conhecer pontos importantes, como o Coliseu de Roma, considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno.

 

Bahia

O primeiro lugar brasileiro a aparecer na lista é a Bahia, estado do Nordeste, possui muitas histórias e atrações turísticas para visitar e conhecer, como o famoso Pelourinho, que compõe até hoje a arquitetura colonial do século XVII, o Elevador Lacerda e o feriado do Carnaval que chama atenção de turistas de todo lugar do mundo inteiro.

 

Chile

 

Tailândia

 

Bali (Indonésia)

 

Egito - África

 

Natal (Rio Grande do Norte)

 

Jericoacoara (Ceará)

 

Gramado (Rio Grande do Sul)

Foto Destaque: Elevador Lacerda, Salvador, capital da Bahia. (Reprodução/Gustavo Boulhosa/Pixabay)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo