10 anos de Born This Way, o lendário álbum de Lady Gaga

Publicado 21 de May de 2021 às 18:00

O álbum "Born This Way" da cantora e atriz Lady Gaga irá completar uma década de lançamento, neste próximo domingo (23). Considerado um dos álbuns mais importante da década de 2010, ele foi aclamado pela crítica pela suas vocais, sonoridade e versatilidade presente no disco.

https://lorena.r7.com/post/Lady-Gaga-conta-detalhes-do-momento-em-que-descobriu-gravidez-apos-abuso-sexual

https://lorena.r7.com/post/Cher-ira-ganhar-uma-cinebiografia-com-os-mesmos-produtores-de-Mamma-Mia

https://lorena.r7.com/post/St-Vincent-revela-que-Taylor-Swift-ensinou-a-cozinhar-bife-mas-nao-deu-certo 

O primeiro single do álbum “Born This Way” é marcado como o “hino da geração”, graças a sua composição de auto-aceitação presente na música: “Eu sou linda do meu jeito / Pois Deus não comete erros / Estou no caminho certo, baby / Eu Nasci assim / Não se esconda atrás de arrependimentos / Apenas ame a si mesmo e você estará bem / Estou no caminho certo, baby / Eu nasci assim”.

Videoclipe da música "Born This Way" (Reprodução / YouTube)

O disco possui cinco singles, sendo eles “Born This Way”, como primeiro single, lançado em 11 de fevereiro de 2011; “Judas”, com lançamento em 15 de abril de 2011; “The Edge of Glory”, realizado em 9 de maio de 2011; “Yoü and I”, com estréia no dia 23 de agosto de 2011 e o último single da era “Born This Way”: “Marry The Night”, que foi estreado no dia 15 de novembro de 2011.

O gênero musical de “Born This Way” possui total versatilidade, mesclando os estilos pop, electropop, dance, dance-rock, electrorock, eletrônica, ópera, heavy metal, disco, synthpop, dance-pop, house music, new wave e mariachi, além de influências sonoras dos anos 80 e 90 que estão presentes no disco.

 

Música "Heavy Metal Lover" (Reprodução / YouTube)

"Born This Way" esteve presente em várias listas importantes, como a Rolling Stone, The Guardian, Slant Magazine, MTV, About.com, Spin e NME, como um dos melhores e mais relevantes trabalhos de 2011 e de todos os tempos.

O álbum teve um excelente desempenho comercial, vendendo mais de 5 milhões de cópias no primeiro ano do lançamento. Atualmente, o trabalho de Lady Gaga já vendeu mais de 6 milhões de cópias físicas no total. O primeiro single da era “Born This Way” teve estréia na primeira posição da Hot 100 da Billboard.

 

(Foto Destaque: Lady Gaga. Reprodução / YouTube)

Deixe um comentário