Ator, comunicador, empresário, dono de um carisma ímpar e super de bem com a vida. Wagner Santisteban é um dos atores mais queridinhos das telinhas e já participou de grandes sucessos como: Éramos Seis, Sandy e Júnior, Sete Pecados, Casos e Acasos, Caras & Bocas, Balacobaco, O Tempo Não Para, Malhação, Grande Pai, Vendemos Cadeiras, Pratas da Casa e Natália. O ator esteve presente na vida de diversas pessoas através de seus trabalhos que eram sempre super bem interpretados e impactantes.
Eu amo o Basílio de SANDY e JÚNIOR , eu me diverti e foi minha primeira comédia.
Wagner Santisteban (Foto: Rafael Leforte)
Sobre sua vida de ator, existe algum personagem que te marcou muito? "Vários. O primeiro que me marcou foi Alfredo de Éramos Seis na versão de 1994 do SBT, pois foi ali que entendi pela primeira vez a profissão. Eu já trabalhava há 5 anos em publicidade, apresentando e atuando, mas ali vi que poderia ser mil personas. O personagem era muito diferente de mim, era do mal, rebelde, vingativo. Entendi que poderia achar isso dentro de mim e criar personagens. Foi muito mágico. Além disso, convivi com grandes atores e diretores na época e foi o início dessa escola. Mas eu amo o Basílio de SANDY e JÚNIOR , eu me diverti e foi minha primeira comédia, amo o Download da malhação , amo o Lineu da Grande Família ! Mas costumo dizer que o personagem que mais gosto sempre será o próximo! Pois cada experiência é uma nova vida."
Eu mergulhei de cabeça.
Wagner Santisteban (Foto: Rafael Leforte)
Não deve ser nada fácil conseguir decorar textos, roteiros, seguir à risca tudo que um personagem exige. Existe algum personagem que foi muito desafiador devido aos roteiros ou até mesmo em algum momento de vida que estava passando no momento de gravar o mesmo? "Acho que desafiador foi o Lineu, pois já era um grande personagem consolidado é feito por um dos maiores atores do Brasil, o Marco Nanini, e era muito responsabilidade dar vida a algo já amado pelo público. Mas eu mergulhei de cabeça."
O que vai diferenciar realmente é seu talento.
Wagner Santisteban (Foto: Rafael Leforte)
Um assunto super "polêmico" no meio artístico, é o DRT, é uma temática que muitos falam, mas poucos tem de fato propriedade para falar sobre. O que pensa de celebridades que atuam em novelas sem se preparar em teatros e ter o DRT ? "Eu acredito que todos podem ser atores. Todos. Como todos podem ser médicos, engenheiros ou chefes de cozinha! O que vai diferenciar realmente é seu talento. Você pode até ser amado pelo público geral, mas o que vai te fazer diferente, é sua dedicação! Cada um vai ter sua escola da vida para aprender. Mas ofícios de raiz como o teatro, penso que é essencial para uma boa construção de base e empoderamento artístico. É fundamental e necessário."
Tem algum projeto novo vindo na TV que possa nos contar com exclusividade ? "Tenho um filme para estrear esse ano chamado “ DESAPEGA” do diretor HSU, com Glória Pires, Maísa, Pasquim no elenco, eu faço um ator compulsivo por compras, e tenho a Série "Homem do Baú “ sobre a vida do apresentador e empresário Silvio Santos, para o Canal StarChannel(FOX) onde faço o cabeleireiro Jassa."
Wagner Santisteban (Foto: Rafael Leforte)
A classe artística aqui poderia ser mais unida.
Wagner Santisteban (Foto: Rafael Leforte)
Como é ser artista no Brasil? Acha que os artistas são valorizados? O que você acha que precisaria mudar para melhorar a valorização da classe de artistas ?
"Ser artista na maior parte do mundo, é uma profissão difícil pois é muitas vezes ingrata, é difícil. Mas também é muito gratificante no momento em que vivemos. Algo interior se acende e nos enche de prazer. O Brasil costuma não valorizar nenhum talento, infelizmente.
Acho que a televisão que eu amo trabalhar está perdida nos números da internet e no imediatismo das famas, o público quer ver história, acreditar e não somente fama e beleza. Eles querem saber de se envolver . Acho que a classe artística aqui poderia ser mais unida."
Eu simplesmente vou! Sem rumo!
Wagner Santisteban (Foto: Rafael Leforte)
Sabemos que todo artista hoje tem uma presença na internet, com Wagner não é diferente, em seu Instagram o ator acumula mais de 483 mil seguidores e por lá compartilha todo seu lifestyle, suas viagens, suas publicidades e o seu lado que as pessoas não conhecem pelas telinhas.
Em seu Instagram tem registros de várias viagens, como são programadas suas viagens? Como você as define? Quantos países diferentes já conheceu? "Acredito que o dinheiro mais bem gasto é viajando! Amo conhecer lugares, pessoas e culturas! Algumas eu planejo, outras eu simplesmente vou! Sem rumo! Gosto do acaso e do improviso! Acho que conheço mais ou menos 14 países , mas conheço muito nosso Brasil também! Sempre que surgia uma oportunidade de viajar por aqui eu estava de mala pronta! Renova a alma e a memória fica viva."
E por falar em aspectos que as pessoas não conhecem sobre Wagner…
Uma curiosidade sobre você que poucas pessoas sabem? "Tenho medo de agulhas."
Qual frase define seu atual momento hoje? "Crie suas próprias oportunidades."
Se pudesse se autodefinir, como você se definiria? "Me definiria como uma pessoa em constante movimento! Tento ver tudo com positividade, humor e aprendendo com as diferentes formas de enxergar a vida! Amo observar e amo novas experiências."
Vista Sua Existência
Wagner Santisteban (Foto: Rafael Leforte)
Sabemos que o ator está vivendo uma nova fase e uma nova versão, ele é o founder de uma marca chamada Who Original, que tem looks super diversificados e conceituais. Gostaríamos de saber um pouco mais sobre seu lado empresário. Sabemos que você é founder da WHO Original. Qual o propósito da marca? Como foi pensado a criação? Pretende ampliá-la e abrir franquias ou lojas pelo Brasil? Como foi o processo de criação da marca?
"Criei a marca na pandemia com intuito de me manter ativo e ter um negócio além das artes! Eu vi uma oportunidade no momento onde as carreiras de todos artistas no mundo foram freadas pela pandemia . O princípio da marca é ser para todos em todos os sentidos. O nome WHO (quem em inglês) é que você vai dar a cara da marca! Tento produzir peças com qualidade, diferente e com preços justos. Busco muito a sustentabilidade, tenho peças de tecidos de garrafas pet, tecidos que foi tirado do mercado, mistura de técnicas, peças sob demanda(vendeu aí são produzidas)
Hoje vendo on line no site: www.whostore.com.br e no Instagram www.Instagram.com/who_original
E estou em lojas colaborativas em São Paulo como ColabyShop e Endossa, mas pretendo entrar em outros estados. A marca tem a intenção de crescer organicamente para manter seus princípios. O slogan é : 'Vista Sua Existência'"
É com coração cheio de gratidão que terminamos essa entrevista super especial. Wagner, muito obrigado pela exclusividade, nós do Lorena Magazine estamos sempre de portas abertas para você.
Foto destaque: Wagner Santisteban (Foto: Rafael Leforte)