Juliana Motta: "Quanto maior o sacrifício, maior a vitória"

31/10/2022 | POR Lorena Magazine

Juliana Motta:

Em uma entrevista exclusiva ao Lorena Magazine r7, Juliana nos contou tudo sobre sua vida e sobre a inovação e inserção de sua profissão, veja!

 

 

 

Quem nunca ficou impactado com o trabalho de Juliana Motta que atire a primeira pedra! A jovem foi um grande ícone da consolidação das profissões da geração Z no Brasil, através de seus challenges Juliana conseguiu aquecer o mercado de beleza e o mundo da música, consequentemente atingiu milhares de visualizações de fãs pelas redes sociais.

 

Em seu Instagram, Juliana acumula mais 1,8 milhões de seguidores, no TikTok mais de 3,4 milhões de seguidores e em seu canal do Youtube somam-se mais de 1,68 milhões de inscritos, totalizando em 6,88 milhões de audiência na web, se isso não for um grande fenômeno, nós não sabemos quem é.

 

O conteúdo de Juliana é totalmente voltado a beleza, moda, skincare e todo seu estilo de vida, em suas redes sociais ela sempre inova com seus vídeos e é um grande sucesso. Em uma entrevista exclusiva, Juliana nos contou tudo sobre sua vida e sua carreira, confira!

 

Eu me considero ser muito mais do que só aquilo que o instagram ou o tiktok podem mostrar.



foto: @studiodavidarrais / @davidarrais

 

 

Quem é a Juliana Motta que poucas pessoas conhecem?

Sempre acho difícil resumir a mim, Juliana Motta, em poucas palavras porque eu me considero uma mulher de muitas facetas. Muitas pessoas me conhecem como influenciadora digital, autoridade em beauty, e tudo mais. Mas eu me considero ser muito mais do que só aquilo que o instagram ou o tiktok podem mostrar. Sou extremamente leal e fiel aos meus, amo poder ficar com a minha família (meu porto seguro), gosto sempre de me reinventar a cada dia e me descobrir todos os dias… hoje Juliana Motta sempre se vê como protagonista da sua própria vida.

 

Sabemos que você foi um grande ícone da geração Z, os challenges nunca foram tão bem vistos e tão valorizados antes. Como se sente sendo uma das pioneiras da modalidade de vídeo que te auxiliou em seu processo de crescimento nas redes sociais ?

Foi um processo bem trabalhoso e gigante me tornar referência no meio da beleza, e tenho muito orgulho de poder dizer que conquistei tudo através da minha constância e disciplina. Meu público aguardava ansiosas por vídeos todos os dias, com makes inspiradoras e empoderadas. Amo ter o poder de influenciar as pessoas a se auto cuidarem, a se auto amarem, e a principalmente se enxergarem lindas independente de qualquer coisa!

Sempre tive muita intimidade de compartilhar tudo com minhas seguidoras

   foto: @studiodavidarrais / @davidarrais

 

 

Quem foi sua maior inspiração no início do challenge?

Quando eu comecei não existia muitas pessoas fazendo esse estilo de vídeo, e quem o fazia, não era no meu estilo, então posso dizer que eu me inspirava no meu próprio público. Era muito de feeling, sabe? Eu entendo exatamente o que minhas seguidoras precisavam e ia lá e fazia! E sempre deu muito certo, sempre tive muita intimidade de compartilhar tudo com minhas seguidoras, e por sua vez, elas comigo também.

 

Você tinha em mente que seria algo tão viral e tão forte assim?

Não! O primeiro challenge eu gravei de brincadeira, nunca ia imaginar que daria tão certo. Foi compartilhado por inúmeras páginas de fofoca e de maquiagem, e quando eu vi o resultado, tive um estalo: é o momento!

A partir de então eu gravava 2 vídeos com 2 ou 3 maquiagens diferentes por dia! Era bem cansativo, mas eu tinha que fazer e mostrar um pouquinho da minha arte pras minhas seguidoras que eu amo TANTO!

 

O que mais destacava nos Challenges eram as transições fluidas e perfeitas, a maquiagem que inspira, e prende na tela até o resultado final…

                      foto: @studiodavidarrais / @davidarrais

 

 

Qual o segredo para viralizar um vídeo? As transições, a criatividade ou sorte? Se pudesse dar dicas para viralizar na web, quais dicas você daria?

Acho que o que mais destacava nos Challenges eram as transições fluidas e perfeitas, a maquiagem que inspira, e prende na tela até o resultado final. Já hoje em dia, acho que não existe mais um segredo. As pessoas precisam ver você ali no vídeo com toda sua essência e carisma. No meu caso, eu sempre tive um relacionamento incrível com minhas seguidoras, e todas me abraçaram muito quando tive toda essa viralização com os challenges.

Quando as maiores divas pops começaram a me notar…

                                             foto: @studiodavidarrais / @davidarrais

 

 

Qual momento da sua carreira foi mais marcante para você?

Acho que foi quando as maiores divas pops começaram a me notar, me compartilhar e algumas até me contrataram para gravar challenge das músicas lançadas. Pra mim foi um momento muito único poder ser reconhecida por pessoas que eu amo e admiro MUITO!

 

Acompanhamos um challenge que você gravou com a Pocah, como foi ? Como aconteceu? Quando as celebridades começaram a te nota? Qual foi sua sensação? E como é hoje ser uma celebridade ?

A Pocah é maravilhosa! Desde os primeiros challenges ela já me acompanhava e comentava em todos os que eu fazia com a música dela. A oportunidade de gravar com ela foi quando ela lançou a música ‘Ainda’ no Carnaval, mandei mensagem pra ela e ela super topou gravar e fui até a casa dela. Ela me recebeu super bem e foi incrível!

Ser notada por tantas pessoas da mídia foi muito especial e importante pra minha carreira, foi o que me deu uma visibilidade absurda no meio artístico e abriu portas para ser tão reconhecida hoje em dia, sou e sempre serei eternamente grata!

 

 

Qual frase você se autodefine ?

Tenho várias frases especiais, mas acho que no meu trabalho é: ‘’Quanto maior o sacrifício, maior a vitória’’ porque nas vezes que mais me dediquei ao meu trabalho, foi onde mais colhi frutos.

Sempre ser honesta, e nunca perder a essência!

    foto: @studiodavidarrais / @davidarrais

 

 

Hoje você acumula milhares de seguidores na web, qual segredo para conseguir reter tanta audiência?

Sempre ser honesta, e nunca perder a essência. Janeiro do ano que vem completo 10 anos de internet, e tenho seguidoras que me acompanham desde essa época. Sempre prezo por manter a transparência e tratar todos com o maior amor do mundo. Elas/Eles merecem o mundo.

 

Um especial de Halloween que vai abalaaar a internet.

             foto: @studiodavidarrais / @davidarrais


Tem alguma novidade que pode nos contar com exclusividade? Algum novo projeto? Algum novo conteúdo? Tem algo novo vindo por aí?

Siiim!! Tenho alguns projetos chegando, mas o que tá mais pertinho é um especial de Halloween que vai abalaaar a internet, vou estar juntinha com +3 influenciadoras de beleza incriiiiiveis e vai ser demais!

 

Por último, mas não menos importante: Sobre os looks do seu ensaio exclusivo, como foi pensado? Teve alguma referência?

Eu idealizei tudo! Sempre gosto de estar à frente do criativo em ensaios de foto, ou fashion movie que produzimos. Quando pensei no ensaio exclusivo para Lorena, pensei em mostrar um pouco de cada faceta da Juliana. Amo poder brincar com os looks, make e cabelo para demonstrar cada etapa da minha vida e personalidade.

 

 

Créditos: hair: @nathaliapercilio; foto: @studiodavidarrais / @davidarrais

Deixe um comentário