Dando os primeiros passos como modelo fotográfica e influenciadora, Izadora Carvalho trilhou um caminho único e inspirador rumo ao reconhecimento internacional. Desde suas origens modestas na cidade interiorana de Firminópolis, Goiás, até as passarelas dos principais eventos de moda, ela construiu uma trajetória marcada por desafios superados e sonhos alcançados.
Em uma entrevista reveladora concedida ao Lorena R7, Izadora compartilha detalhes de sua carreira, explorando temas que vão desde surgimento inesperado como modelo até os momentos mais marcantes de sua jornada. Ela mergulha em sua relação com a fé, o equilíbrio entre exposição e espiritualidade nas redes sociais, além de discutir os desafios que enfrentou ao seguir um caminho profissional fora do convencional.
A entrevista revela ainda seus planos para o futuro na indústria internacional da moda e projetos que vão muito além do universo das passarelas. Acompanhe essa exclusiva entrevista e descubra como Izadora Carvalho está deixando sua marca no mundo da moda.
1. Como surgiu a ideia de se tornar uma modelo fotográfica e influenciadora?
Aconteceu naturalmente. Comecei fazendo fotos para lojas locais da cidade em que cresci, Firminópolis no interior de Goiás. Depois me mudei para Goiânia e minha irmã tem lojas de roupas femininas então comecei a fotografar para ela, lojas de amigas e assim as portas foram se abrindo. Nunca tive o sonho de ser modelo, aconteceu naturalmente e foi fluindo e é algo que amo. E de influenciadora foi da mesma maneira, aconteceu de uma forma espontânea. Eu tinha muitos seguidores no Facebook já com 11 anos e depois comecei a postar mais no Instagram e o meu público me acompanhou. Hoje meu público está mais focado no Instagram, que é a rede social que mais uso. Sou muito feliz de poder compartilhar com eles minha vida, meus trabalhos e eles estarem ali comigo e muitos desde a época do Facebook de quando tudo começou.
2. Quais foram os maiores desafios que você enfrentou ao começar a sua carreira?
Como começou de uma forma natural, eu não pensava em levar como uma carreira profissional, mas quando vi as portas se abrindo fui investindo e tendo retorno no meu público de uma maneira gratificante. Tanto que comecei a faculdade de direito na PUC em Goiânia e não dei continuidade por não conseguir conciliar, e me apaixonei por fotografar, é algo que eu amo. Fazer fotos de looks, de lugares que viajo, compartilhar com meus seguidores minhas vivências. Sobre moda, beleza, estética, saúde, fé, viagens, dicas…
3. Qual foi o motivo que a levou a mudar-se para a Itália?
Foi bastante interessante: eu fui para a Itália visitar uma amiga de infância que tinha se casado e eu não pude ir ao casamento dela. Então acabei começando um relacionamento, com meu atual namorado. E então optamos por eu estar ali mais próxima, pela agenda dele
ser corrida também. Facilita para estarmos mais perto, nos vermos. Com o meu trabalho sendo mais fácil de ajustar minha agenda, optamos por eu estar na Itália. Meu foco agora é investir na minha carreira internacional, e assim crescer profissionalmente tanto fora do Brasil, mas encontrar uma maneira de também dar continuidade nos meus trabalhos do Brasil.
4. Você mencionou que iniciou um curso de direito por influência familiar, mas optou por seguir a carreira de modelo. Como foi essa decisão e como sua família reagiu a isso?
Sim, porque na minha família paterna principalmente a maioria da minha família atua profissionalmente na área do direito. Mas quando iniciei, não dei continuidade por não conseguir conciliar com meu trabalho que principalmente antes da pandemia tinha bastante viagens. Foi uma decisão complicada, porque eu pensava que era o que eu queria. Mas quando iniciei vi que na verdade eu estaria realizando um “sonho” que não era meu. Meu pai sempre teve o sonho de eu ser delegada. Ele é apaixonado por direito e por essa área. Ele não gostou, mas ele e principalmente meu avô que infelizmente hoje não está mais entre nós, me apoiaram. E hoje meu pai respeita e tem orgulho de eu ir atrás dos meus sonhos. Mas ele diz que nunca é tarde, para eu me tornar uma delegada ainda rsrs. Mas penso em terminar minha faculdade de marketing digital que iniciei na PUC-GO. Que é um curso on-line e posso fazer de onde eu estiver e faz parte da minha área atual. É muito interessante espero voltar em breve e poder concluí-lo. Sei que agregará muito na minha área.
5. Ao longo da sua carreira, quais foram os momentos mais marcantes ou inesquecíveis para você como modelo e influenciadora?
Sem dúvidas, quando aos 19 anos fui para o Portugal Fashion Week na cidade do Porto, convidada pela Mac cosméticos, da Espanha, para filmar os bastidores do evento e ainda poder assistir aos desfiles da primeira fileira. Foi inesquecível, por ser um convite de uma marca que sempre usei, e amo. E estar tendo esse privilégio em um evento de moda tão importante.
Jamais me esquecerei desse dia, e da sensação de realização e de saber que estava e estou no caminho certo
6. Como você lida com as críticas e os haters nas redes sociais?
Já me importei bastante, já cheguei a desativar o Instagram por 3 meses há alguns anos. Mas com a maturidade, fui entendendo e aprendendo a lidar. Como tive relacionamento com uma pessoa pública, sofri muitos ataques após o término por questões que as pessoas não sabiam o que tinha se passado e criavam teorias. Muitas pessoas nos criticam, se estamos acima do peso, ou que precisa dar um retoque aqui e ali. Mas graças a Deus isso é a minoria, recebo muito carinho e apoio dos meus seguidores e isso que me incentiva cada vez mais e focar no meu trabalho e poder entregar o meu melhor para eles, tanto profissionalmente como pessoalmente. Compartilho muito sobre minha fé, que é o que me dá forças, e muitas pessoas me agradecem porque muitas palavras além de me ajudar, ajuda muito meus seguidores também. Isso é gratificante, é o que faz valer a pena toda entrega e dedicação com o meu público.
7. Você mencionou que compartilha bastante sobre sua fé com seus seguidores. Como você equilibra essa dimensão espiritual com a exposição nas redes sociais?
Não foi nada fácil. Eu sou uma pessoa de muita fé, fui criada na Igreja Batista, meu tio foi pastor então cresci sobre os princípios cristãos e sou muito grata a Deus por me conceder essa graça. Porém foi muito difícil porque eu tive uma guerra espiritual, cheguei a ir a terapia para lidar com isso. Muitas vezes se eu postasse uma foto, depois eu me sentia culpada. Isso me aprisionou por muito tempo, e me privou de crescer profissionalmente até eu aprender a lidar com isso com mais maturidade. E muitas pessoas diziam, vai na igreja e depois não podia postar por exemplo tomando um vinho com meus amigos em um restaurante. Fui refém dos julgamentos por muito tempo. Hoje, mais madura, não sou mais. Sei quem eu sou, meus valores, meus princípios, meu caráter e lido muito melhor com isso. Adoro ouvir pregações, ir a igreja, mas não deixo de ir a um restaurante, tomar um vinho com minhas amigas, família. Nas férias adoro viajar, estar na praia, beach club. E sei que isso não me torna uma pessoa com menos fé, ou uma pessoa “ruim”. Digo que antes eu vivia na religiosidade, e hoje eu vivo na liberdade que o próprio Deus me concedeu.
Sem excessos, e sei meus limites, com meus princípios e valores. Gosto de aproveitar mais de uma maneira saudável. E hoje sou feliz e grata por ter aprendido a lidar com isso, sem culpa. Sou mais leve e feliz!
8. Quais são seus projetos futuros e objetivos profissionais?
Meu maior objetivo é conquistar meu espaço fora do Brasil, na minha carreira internacional. Poder trabalhar com marcas de todo o mundo de onde eu estiver. Tenho muitos projetos, mas não posso falar no momento ainda. Mas em breve espero poder compartilhar com todos, estou bem feliz e confiante.
9. Qual conselho você daria para quem quer seguir uma carreira semelhante à sua?
Que acreditem nos seus sonhos, que não desanimem e que não escutem as pessoas que tentam desanimar, dizendo que é “ilusão”, difícil, que você não é capaz. Com fé, e dedicação tudo é possível. Digo que Deus é quem abriu e abre todas as portas na minha vida, mas claro faço a minha parte. E que mesmo nos momentos difíceis, e de desânimo, que você deixe sua fé e os seus sonhos falaram mais alto e vá em busca dos seus objetivos. Com Deus nada é impossível. Tudo e possível ao que crê!
Não desista daquilo que você pede a Deus todos os dias e do que está em seu coração. Nada e da noite para o dia, mas tenha persistência e resiliência e você verá as portas se abrindo
10. Qual frase você acha que mais te marcou na vida e que te representa?
“Tudo é possível ao que crê!“
Minhas amigas, minha família, as pessoas que convivem comigo dizem que sou uma pessoa de muita fé. E fico feliz, porque eu realmente sou. Eu acho que tudo é possível aquele que crê. Claro que a fé sem obras é inválida, mas não há nada impossível. Se você tem um sonho em seu coração, acredite nele, ore. E vá atrás, e você verá as coisas acontecendo, nunca da velocidade que queremos, mas quando fazemos nossa parte, Deus abre portas e cria situações a nosso favor.
11. Quais são os critérios que você leva em consideração ao trabalhar com marcas e parcerias? Como você seleciona as marcas que representa em suas redes sociais?
Marcas que condizem com meu perfil, que eu realmente uso ou usaria. Estética e saúde, profissionais que realmente vou e confio de olhos fechados. Em questão de beleza, produtos, profissionais que confio e produtos que realmente uso, gosto e indico. Tem que ter qualidade.
A credibilidade é tudo, eu jamais indicaria algo ou algum lugar que eu não iria, ou algo que eu não usaria
12. Há algum trabalho novo pela frente? Algum spoiler que gostaria de dar em primeira mão?
Alguns trabalhos pela frente com marcas bem interessantes, tanto brasileiras como fora. E também tenho projetos fora do Instagram que irei compartilhar em breve. Como eu disse, também adoro a área de apostas esportivas, e quero estar falando mais sobre isso com meus seguidores em breve. É uma área que vemos menos mulheres atuando, apesar de ter algumas. Mas é uma área muito interessante que eu amo. Espero compartilhar em breve com todos.
Créditos:
Photographer: Rafa Manson - @mansonstudio
Makeup and hair: Rodrigo Lopes - @rodrigolopesmakeup
Style: Carlos Martinz - @carlosmartinz
Production: Rafa Mason - @masonstudio