Aline Cohen é uma das influenciadoras mais populares de Israel e por lá fez uma revolução no mundo Beauté. Nas suas redes sociais já ultrapassa 2 milhões de seguidores. Atualmente é a garota mais jovem que abriu uma marca de maquiagem, o lançamento aconteceu ontem (6/8). Após passar por um rebranding, a marca tem um grande propósito e pretende dominar todo o mundo. Se pensávamos que o Festival de Veneza era o ponto alto deste mês, estávamos enganados. Aline Cohen, que já não é mais uma menina - pois movimentou e mexeu com um país inteiro - Com inúmeros artigos, manchetes, anúncios, entrevistas, redes sociais com centenas de milhares de seguidores e uma longa lista de títulos.
Em uma entrevista exclusiva, ao Lorena R7, a jovem nos contou tudo sobre o lançamento de sua linha de maquiagem e sobre sua vida, confira:
"Nunca pensei que seria tão grande"
Aline Cohen para Lorena R7. Foto: Diana Catch
Qual é o seu segredo?
Acho que não tenho segredo, comecei de um lugar com muito amor e conhecimento pelo mundo da maquiagem e nunca pensei que seria tão grande. Especialmente em uma idade tão jovem. Meu público e seguidores cresceram comigo e acho que é por isso que eles se conectaram comigo e com meus produtos.
Com que idade você começou?
Comecei a me expor nas redes sociais aos 13 anos e trouxe histórias de maquiagem e beleza e o público israelense gostou muito. Era uma geração do YouTube onde tudo era diferente do que estamos acostumados hoje. Cresci aos poucos e comecei a trabalhar com marcas internacionais de beleza e voei para as semanas de moda em todo o mundo. Foi aos 15 anos que decidi abrir minha própria marca de maquiagem e ainda me surpreendo com o sucesso que teve em Israel e com a quantidade de vendas e pop-ups que fizemos. Sou grata por esses momentos e principalmente por transformar meu talento em um negócio de sucesso.
"Estabelecer uma marca aos 15 anos exige muita responsabilidade"
Aline Cohen para Lorena R7. Foto: Diana Catch
De onde você tirou coragem aos 15 anos para abrir uma marca de maquiagem?
Sempre amei maquiagem, aliando isso ao meu conhecimento e talento, aos 15 anos, decidi criar a marca para criar algo diferente do que já existia no mercado de cosméticos. Por causa da minha experiência e conhecimento, pude criar ótimas fórmulas e produtos. Estabelecer uma marca aos 15 anos exige muita responsabilidade, investimento e concessões. Mesmo não sendo fácil, eu sabia que conseguiria e fiz tudo com o apoio da minha família.
Seus pais te apoiaram desde o começo?
Completamente. Eu tenho pais que me apoiam muito. Embora cada um tenha seu trabalho, eles me ajudaram e apoiaram e estiveram comigo o tempo todo, até hoje. Toda criança precisa de um adulto para acreditar nela. Eu realmente recebi muito incentivo. Eles me deram toda a confiança para realizar qualquer sonho que eu quisesse, apesar da minha idade na época.
"Tudo depende da minha determinação e força própria"
Aline Cohen para Lorena R7. Foto: Diana Catch
Qual foi a maior crise da sua vida?
Já passei por várias crises na minha vida, a maior e mais difícil delas foi um acidente de cabeça que sofri quando tinha 8 anos. Olhando para trás, acho que me fortaleceu e me fez acreditar que tudo depende da minha determinação e força própria. Mas a crise mais influente para mim foi depois que me alistei no exército, e de repente percebi que paguei um preço alto como menina e adolescente e fiz muitas concessões pelo bem da minha carreira. É por isso que decidi fazer uma pausa.
Desde você, o mundo da maquiagem em Israel passou por uma revolução. Marcas de celebridades começam a aparecer, sendo seguidas por mais garotas que iniciaram outras marcas - mas nenhuma conseguiu ter o seu sucesso. O que te fez tão diferente?
Acho que cada um traz sua própria história e desejo que toda mulher seja capaz de realizar todos os seus sonhos. Sempre exijo o melhor de mim, e é isso que tenho feito desde o início. Acho que a principal diferença é principalmente o talento autêntico que se manifestou em mim, e fui a primeira em Israel a abrir uma marca de beleza tão jovem.
"Nunca foi só maquiagem"
Aline Cohen para Lorena R7. Foto: Diana Catch
Nos conhecemos há 6 anos, vejo uma Aline diferente aqui. Mais madura, coesa, afiada, sem máscaras e ainda poderosa. É esta a mensagem que você deseja transmitir?
Para mim nunca foi só maquiagem. Sempre foi importante falar sobre temas e mostrar minha atividade nas redes sociais. Questões sociais, ajudar os outros e valores são coisas que sempre foram parte indissociável de mim e do meu trabalho e sempre foi importante transferi-los para a marca, e este é de fato o principal fator de sucesso pessoal e profissional.
Seu público cresceu e passou por altos e baixos ao seu lado e ainda é fiel a você. Como você está gerenciando redes sociais de sucesso?
Eu tenho um público incrível que está comigo há muitos e muitos anos. Eles estiveram comigo nos bons momentos e também nos momentos ruins. Não é fácil crescer na frente da câmera, mas também há algo especial nisso que criou uma conexão real e autêntica com meu público que se tornou uma parte inseparável de mim.
Tento ser o mais honesta possível e transmitir a eles quem sou e os valores com os quais cresci.
"Sempre me certifico de permanecer fiel a mim mesma"
Aline Cohen para Lorena R7. Foto: Diana Catch
Quais são seus limites?
Fazer algo que vá contra meus princípios. Eu sempre me certifico de permanecer fiel a mim mesma.
Você está reformulando sua marca. Quais produtos você está oferecendo? Onde eles vão vender? Como é diferente da última vez?
Abri a marca com 15 anos. Eu era uma menina e os produtos eram voltados principalmente para um público jovem. Hoje, mais madura e experiente, me sinto mulher e não mais aquela criança, é isso que o novo rebranding vai expressar em cada um dos produtos, nas fórmulas e na linguagem geral da marca. Estamos lançando um rebranding de 180 graus que é completamente diferente de como a marca existiu nos últimos 6 anos.
Utilizando fórmulas exclusivas da marca, garantimos a máxima qualidade. Agora ela é dirigida para todos. Desde alguém que se maquia em casa até uma maquiadora profissional. Eu acredito que todos se encontrarão e poderão se conectar. Tanto pelos produtos quanto pela história.
Qual seu próximo grande plano?
Acho que no Estado de Israel consegui atingir todos os meus principais objetivos. Meu objetivo agora é tornar a marca internacional e ter sucesso em restaurar o sucesso de Israel no mundo. E eu acredito que isso vai acontecer.
E falando nisso, se você tivesse conhecido a Aline quando ela era criança? O que você diria a ela? Você mudaria alguma coisa por ela ao longo do caminho?
Eu diria a ela para não se apressar. Para aproveitar o tempo e também aprender a curtir a infância e as coisas simples. Mas, por outro lado, eu não estaria onde estou hoje se não tivesse começado tão cedo, então também sou grata por isso. Porque não mudaríamos nada.
Créditos:
Talento: Aline Cohen @aline_cohenn Fotógrafo: Diana Catch @dianacatch Direção de arte e produção: Brunnei
Estilista de moda: Regev Hazan @regev_hazan
Cuidados com a pele: Hava Zingboim @havazingboim Localização - Palazzo Versace, Dubai @palazzoversacedubai
Cabelo: QUSAI NASSRA @qusssra
Maquiagem: Ido Raphael @idoraphaelmakeup
Foto de capa:
Vestido – Elia Vatine @eliavatine Joias – LE’ BIJOU paris @lebijouparis
Fotos Números 2 e 3:
Vestido – Brunnei @brunnei_world
Fotos Números 4:
Joias – LE’ BIJOU paris @lebijouparis
Fotos Números 5:
Vestido – Elia Vatine @eliavatine
Joias – LE’ BIJOU paris @lebijouparis
Fotos Números 6:
Vestido – Elia Vatine @eliavatine
Joias – LE’ BIJOU paris @lebijouparis Óculos de sol - Balenciaga @Balenciaga