Mulher precisa treinar mais tempo que o homem para alcançar a definição muscular

Hormônios e metabolismo mais lento faz com que as mulheres apresentem mais dificuldades para eliminar gordura e aumentar a massa magra
30 Mar 2023 - 17h36 | Atualizado em 30 Mar 2023 - 17h36

Muitas pessoas praticam atividades físicas e entram para a academia com o objetivo de conquistar a definição muscular. 

Deixar os músculos mais aparentes é possível através da diminuição do percentual de gordura corporal e da prática de atividades físicas, para promover o fortalecimento muscular e melhorar a flacidez da pele. 

“Um corpo magro não significa que ele seja saudável ou que tenha pouca gordura, o correto é olhar o percentual de gordura. Quem busca a definição, além de treinar, precisa se atentar para adotar uma dieta que dê energias suficientes para as atividades e que ajude na regeneração muscular. Consumir menos alimentos ricos em gordura e açúcar é outro importante passo para obter a definição. O treino para definição também inclui alguns exercícios para hipertrofia muscular”, complementa a especialista.

Os hormônios femininos influenciam no condicionamento físico, já que contribuem para o fácil ganho de peso e retenção de líquidos, o que aumenta o percentual de gordura. Já o dos homens favorece o ganho de massa muscular, um dos principais responsáveis pela hipertrofia muscular.

As séries para definição muscular precisam ser pensadas apenas para estimular os músculos na medida certa. Atividades aeróbicas como corrida, natação, power abs, pular corda, orange zone (OZ), treino HIIT (High Intensity Interval Training) e Fit Dance também auxiliam a queima de gordura. Esses exercícios, se feitos após o treino de hipertrofia muscular, potencializam o poder lipotrófico e aceleram o processo de definição muscular.

 



Website: https://www.ciaathletica.com.br/