Moda

Prada esquenta o inverno com as tendências masculinas para 2022

Peças como macacão, ombreiras e comprimento longo, foram uma das tendências que mais chamaram a atenção no desfile de inverno de Miuccia Prada com parceria de Raf Simons

21 Jan 2022 - 16h00 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 16h00
Prada esquenta o inverno com as tendências masculinas para 2022 Lorena Bueri

Desde abril de 2020, Raf Simons se tornou o co-diretor criativo ao lado de Miuccia Prada, e fizeram o primeiro desfile em setembro do mesmo ano, durante a Semana de Moda de Milão para a temporada de primavera/verão 2021. Após o anúncio da parceria, houveram muitos comentários na internet se realmente seria um bom negócio essa união. 

Bom, parece que deu certo. Segundo a Harper's Bazaar, a marca se tornou uma das mais desejadas da atualidade, pois a parceria resultou na "fórmula perfeita entre história construída e história a construir, ou seja, a herança da grife e o olhar futurista da dupla", diz. 

Mesmo a união sendo um sucesso, a coleção masculina de inverno de 2022, que foi apresentada neste domingo (16), levantou discussões nas redes sociais sobre o desfile ter sido plágio de uma apresentação da própria Prada que aconteceu há dez anos, e que desfilou com homens fortes. Segundo a Fashion Network, os casacos eram na altura dos joelhos, tendo como inspiração o período da guerra, além de paletós, camisas e coletes. Na época, a Prada desfilou com atores como Tim Roth e Willem Dafoe.


Tim Roth, Willem Dafoe, Adrien Brody e Gary Oldman. Desfile da Prada 2012 (Foto:Reprodução/Fashion Network)


Os desfiles da Miuccia são sempre marcados por estrelas de grande sucesso, e neste ano não foi diferente. Alguns dos atores na passarela foram Jeff Goldblum e Kyle MacLachlan.

Ficou curioso para conhecer a nova coleção? Confira algumas tendências que Harper's Bazaar listou. 

Ombreira 

Os casacos com ombros largos foram as peças com mais destaque no desfile e que com certeza será bastante usado no forte inverno. Grande parte deles são longos, passando do joelho, e com cinto para afinar a cintura, dando um contraponto com os ombros volumosos.


Casacos com ombreira(Foto:Reprodução/ Harper's Bazaar/WWD)


Macacão

Em diversos tecidos e cores, os macacões também tomaram conta do desfile. Neste ano, a marca apostou em luvas, elástico na cintura, mochila e botas pesadas. 


Macacão Prada (Foto:Reprodução/ Harper's Bazaar/WWD)


Acabamento brilhoso

Como podemos observar em outras peças, o acabamento fosco não foi tão utilizado quanto os que possuem brilho. Sejam em peças de nylon, couro ou látex, a luminosidade reinou neste desfile. 



Desfile Prada (Foto:Reprodução/ Harper's Bazaar/WWD)


Me conta, você achou que as roupas realmente são plágio? Ou você pretende investir nas tendências?

Foto destaque: Prada. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo