Esportes

Kokona Hikari se torna a medalhista mais nova das Olimpíadas de Tokyo 2020

Kokona Hikari levou a prata no skate e se tornou medalhista mais nova das olimpíadas de Tokyo 2020. Ouro foi para Sakura Yosozumi, enquanto Sky, com 13, completou o pódio com o bronze.

04 Ago 2021 - 11h41 | Atualizado em 04 Ago 2021 - 11h41
Kokona Hikari se torna a medalhista mais nova das Olimpíadas de Tokyo 2020 Lorena Bueri

Aos 12 anos e 342 dias, japonesa Kokona Hikari foi prata no skate park e superou a "Fadinha" Rayssa Leal como medalhista mais nova das Olimpíadas de Tóquio 2020.A "Mestra do Nosegrind" tem 12 anos e 342 dias, superando assim a britânica Sky Brown, que também esteve no pódio da mesma prova, e a "Fadinha" Rayssa Leal, medalha de prata no skate street, ambas de 13 anos.

O mais jovem medalhista olímpico da história é Dimitrios Loundras; com 10 anos e 218 dias, ele foi bronze na ginástica por equipes na primeira edição do evento, em 1896. A mulher mais jovem a ir ao pódio em uma Olimpíada é a italiana Luigina Giavotti, com 11 anos e 301 dias de idade. Ela foi prata também na ginástica por equipes na Olimpíada de 1928, em Amsterdã, na Holanda.


 https://lorena.r7.com/public/assets/img/galeria-imagens/skate.jpg

Kokona Hiraki nas eliminatórias do skate park: garota de 12 anos é a competidora mais nova do Japão numa Olimpíada — Foto: REUTERS/Lisi Niesner


O palco parecia montado para uma festa em casa. Até as últimas duas apresentações, três japonesas dominavam o pódio do skate park. A britânica Sky Brown, porém, apareceu no fim para impedir um pódio triplo das donas da casa. Ouro foi para Sakura Yosozumi, enquanto Kokona Hiraki, de apenas 12 anos, levou a prata. Sky, com 13, completou o pódio com o bronze. Representantes do Brasil na disputa, Dora Varella e Yndiara Asp ficaram longe das medalhas.

 

Ouro que reflete a tradição na vela e o DNA vencedor brasileiro nos barcos

Histórico! Com recorde sul-americano, Alison Dos Santos conquista bronze nas Olimpíadas de Tokyo

Rebeca Andrade é medalha de ouro e conquista feito histórico nos Jogos Olímpicos

 

Na terceira volta, Dora foi bem até a última manobra, quando caiu. Yndiara caiu logo no início da apresentação; elas não conseguiram melhorar a posição final. A briga era mesmo pelo pódio. Yosozumi fazia uma boa série de manobras antes de cair em sua última tentativa. Aquela primeira nota, porém, ainda a mantinha no topo. Kokona, na sequência, caiu logo no início, mas também segurou o segundo lugar àquela altura.

 

Foi a vez de Sky Brown, mais uma vez, roubar todos os holofotes. Muito aplaudida, a britânica enfileirou ótimas manobras em série e saiu aplaudida por todos. Com 56,47, pulou direto para o pódio. Ainda precisava torcer contra Misugu Okamoto. A última a se apresentar, porém, caiu, e definiu o pódio da disputa.

 

(Foto destaque: Kokona Hiraki, medalha de prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Mike Blake)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo